O Magazine Luiza encerrou o quarto trimestre de 2016 com lucro líquido ajustado de R$ 47,7 milhões, revertendo prejuízo de R$ 43,2 milhões no mesmo período do ano anterior, de acordo com dados divulgados hoje (20).
O lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) ajustado saltou 100,6%, para R$ 229,3 milhões, com a margem subindo para 8,1% ante 4,5% nos mesmos meses de 2015.
LEIA MAIS: Como Frederico Trajano tem conduzido o Magazine Luiza em tempos de crise
A receita líquida da companhia subiu 11,2%, para R$ 2,84 bilhões. A receita bruta totalizou R$ 3,4 bilhões, alta de 14,3% ante o último trimestre de 2015, com a margem bruta subindo para 29,6% ante 28,9%.
As vendas em mesmas lojas subiram 13,6% no quarto trimestre, revertendo a queda de 11,6% apurada nos últimos três meses de 2015.
No caso das vendas mesmas lojas físicas houve elevação de 6%, após declínio de 17,6% um ano antes. As vendas na internet saltaram 41,4%, após crescimento de 19,1% no mesmo período do ano anterior.
Em dezembro de 2016, a Magazine Luiza tinha 800 lojas ante 786 unidades no final de 2015.
(Por Paula Arend Laier)