A Verizon Communications está próxima de um acordo revisado para comprar o negócio de Internet do Yahoo por um preço US$ 250 milhões a 350 milhões menor do que o acordo original de US$ 4,83 bilhões, de acordo com uma fonte informada sobre o assunto.
Desde o ano passado, a Verizon tenta persuadir o Yahoo a alterar os termos do acordo para refletir o dano econômico de dois ataques cibernéticos. Uma fonte disse à Reuters que o acordo, que poderia ser fechado nesta semana, vai implicar que a Verizon e o Yahoo compartilhem o passivo de possíveis ações judiciais relacionadas a violações de dados.
Outra pessoa familiarizada com a situação disse que a redução de preço seria de cerca de US$ 250 milhões, uma cifra que a Bloomberg divulgou mais cedo hoje (15).
Um representante da Verizon se recusou a comentar. O Yahoo não respondeu imediatamente a pedidos de comentários.
A Verizon espera combinar os recursos de busca, email e messenger do Yahoo, bem como as ferramentas tecnológicas de publicidade, com sua unidade AOL, que a Verizon comprou em 2015 por US$ 4,4 bilhões. A Verizon tem olhado os negócios de vídeo móvel e publicidade como novas fontes de receita fora do saturado mercado de telefonia sem fio.
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O Yahoo está sob escrutínio de reguladores federais e parlamentares desde que divulgou a maior violação de dados da história.
(David Shepardson e Jessica Toonkel)