Assine
  • |BrandVoice
  • |Carreira
    • C-Suite
    • Leading the future
  • |Colunas
  • |Eventos
  • |Forbes Agro
    • Agroround
  • |Forbes Cast
  • |Forbes Collab
  • |Forbes Life
  • |Forbes Money
    • Forbes MKT
    • Bilionários
  • |Forbes Motors
  • |Forbes Mulher
    • Minha Jornada
    • Mulheres de sucesso
  • |Forbes Saúde
  • |Forb(ESG)
    • Schneider Electric Voice
  • |Forbes Store
  • |Forbes Tech
  • |Forbes WSB
  • |Geral
  • |Infomercial
  • |Listas
    • Agro100
      • Agro100 2023
      • Agro100 2022
    • Bilionários Brasileiros
      • 2023
      • 2022
      • 2021
    • Bilionários do mundo
      • BILIONÁRIOS DO MUNDO 2024
      • Bilionários do mundo 2023
      • Bilionários do mundo 2022
    • Forbes 50+
      • Forbes 50+ 2024
      • FORBES 50+ 2023
      • Forbes 50+ 2022
      • Forbes 50+ 2021
    • Heart Billions
    • Melhores CIOs do Brasil 2024
    • Mulheres de sucesso
    • Under 30
      • Under 30 2024
      • Under 30 2023
      • Under 30 2022
      • Under 30 2021
      • Under 30 2020
      • Under 30 2019
      • Under 30 2018
      • Under 30 2017
      • Under 30 2016
      • Under 30 2015
      • Under 30 2014
  • |Últimas notícias
  • |Under 30
    • Under 30 2024
    • Under 30 2023
    • Under 30 2022
    • Under 30 2021
    • Under 30 2020
    • Under 30 2019
    • Under 30 2018
    • Under 30 2017
    • Under 30 2016
    • Under 30 2015
    • Under 30 2014
  • |Anuncie na Forbes Brasil
  • |ASSINE
  • |Fale conosco
  • |Newsletter
  • |Sobre a Forbes
  • |Termos e condições
  • |Revista digital
    Seja um assinante

Início / Negócios / 70% dos millennials não querem carros elétricos

70% dos millennials não querem ter carros elétricos

Estudo revelou rejeição de jovens - e também de pessoas mais velhas - pelos veículos autônomos

Redação
05/05/2017 Atualizado há 8 anos

Acessibilidade

carro
carro

Estudo revelou rejeição de jovens – e também de pessoas mais velhas – pelos veículos autônomos
(iStock)

Setenta por cento dos millennials não querem comprar um carro elétrico. Pior do que isso: eles estão muito mais interessados em possuir um veículo tradicional de combustão interna. A revelação é de uma pesquisa feita pelo Driving Tests, um simulador de testes de direção que atende principalmente jovens, com 157.000 visitantes em seu site entre março e abril de 2017. Os resultantes são surpreendentes – e até chocantes. E, apesar da revelação inicial, a Tesla – fabricante de carros mais associada aos veículos elétricos – é a nova marca favorita entre jovens de 13 a 19 anos.

LEIA MAIS: 5 conselhos de um millennial que faturou US$ 500.000 sem ter cursado uma universidade

“Nós preferimos a palavra ‘impressionante’”, afirmou Andrei Zakhareuski, fundador e CEO da Elegant E-Learning, empresa de educação online para jovens motoristas dos Estados Unidos. “E um dos motivos é que toda a fama em torno dos carros elétricos não foi suficiente para despertar o interesse dos mais novos, embora as pesquisas mostrem um crescente interesse dos consumidores no geral. A ideia de que os millennials seriam mais favoráveis aos carros elétricos do que pessoas mais velhas não encontrou evidências no levantamento.”

Apesar da revelação, a Tesla - fabricante de carros mais associada aos veículos elétricos - é a nova marca favorita entre jovens de 13 a 19 anos

A pesquisa foi além. Mesmo quando os números foram separados por faixa etária, a indicação foi clara de que os veículos elétricos não estão atraindo uma parcela significativa do mercado.

Pré-adolescentes, adolescentes e pessoas na faixa dos 20 e poucos anos apresentaram um resultado quase idêntico (de aproximadamente 69%), enquanto no grupo que vai de 61 a 65 anos houve um pequeno aumento no sentimento anti-carros-elétricos.

LEIA TAMBÉM: Uber e Volvo fazem parceria para criar carro autônomo

Muita gente presumiu que os carros elétricos seriam algo de grande interesse por parte dos millennials. Eles não poluem, as corridas são mais baratas e eles indicam, claramente, um bom caminho para o futuro. Todas as grandes montadoras estão trabalhando em carros híbridos, e Zakhareuski cita uma pesquisa que mostra que 57% das pessoas prefeririam comprar veículos elétricos caso o preço fosse similar, tivessem baixos custos operacionais, um alcance de 322 km e pudessem ser carregados em menos de uma hora.

No entanto, essa suposição parece estar mal fundamentada. Aparentemente, há muita preocupação entre as pessoas mais novas e mais velhas sobre os veículos elétricos autônomos.

Na pesquisa, quando foi pedido para que as pessoas atribuíssem notas de 0 a 10 para suas preocupações em relação aos veículos autônomos, aproximadamente 65% delas responderam entre 5 e 10. Apenas 35% responderam entre 0 e 4 e, desse total, 18% alegaram não ter nenhuma preocupação.

E TAMBÉM: 6 lições que os millennials podem aprender com Albert Einstein

Claramente, aqueles que defendem os carros autônomos têm muito mais trabalho a fazer, tanto para conseguir vender a sua solução, quanto para promover os benefícios dela. Neste momento, não apenas a maioria das pessoas está significativamente preocupada com o uso dos carros autônomos elétricos, como muitas também não têm certeza se os benefícios valem os riscos.

Apesar de tudo, há uma boa notícia para a Tesla: embora a maioria dos pesquisados aparentemente prefiram a Toyota, a empresa tem uma vantagem entre os futuros motoristas (jovens entre 13 e 19 anos). A Toyota, no entanto, é a marca escolhida pela maioria dos grupos.

Pesquisas científicas exigem amostras representativas. No entanto, o estudo torna o questionamento interessante, e dada a sua fonte – um teste de simulador de direção – é provável que a apuração esteja certa entre aqueles que se tornarão motoristas em um futuro próximo.

Siga o canal da Forbes no WhatsApp e receba as principais notícias de empreendedorismo, carreira, tecnologia, agro e lifestyle.

Tópicos

  • carros elétricos
  • millennials

As mais lidas agora

  • O gaslighting muitas vezes tem raízes na desigualdade e em estereótipos de gênero usados para manipular a realidade da vítima
    Carreira

    Como Identificar se Você Está Sofrendo Gaslighting – do Trabalho À Vida Amorosa

  • Rolex
    Forbes MKT

    Como a Rolex Domina o Mercado de Luxo por mais de 100 anos?

  • Carreira

    México Planeja Reduzir Jornada de Trabalho para 40 Horas Semanais até 2030

  • Trecho da interpretação de Isabela Merced como Dina
    Forbes Tech

    Isabela Merced É a Grande Revelação da Segunda Temporada de The Last Of Us

Últimas Notícias

  • Foto de um trecho de Thunderbolts, novo filme da Marvel

    Relatório Explica Por Que a Marvel Tem Decepcionado Desde “Vingadores: Ultimato”

  • 1 em Cada 4 Cervejas da Quilmes no Mundo Tem Cevada e Malte Plantados em Buenos Aires

  • PIB: Trump Pode Ameaçar Crescimento da Economia Brasileira?

  • Magazine Luiza

    Magazine Luiza Amarga Queda de Mais de 60% no Lucro do 1º Tri

  • balanços

    Embalado por Balanços e Cenário Internacional, Ibovespa Avança 2%

  • Venda de Carne Bovina do Brasil Aos EUA Dispara em Abril, Diz Abiec

Conteúdo publicitário

Membros Forbes Brasil
Faça seu login e leia a edição digital diretamente em seu dispositivo. Apenas para assinantes.
Seja um assinante→

Capa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes

Seja um assinante →
logo Forbes
   — @forbesbr
  — @forbesbr
  — @forbesbr
  — yt/forbesbr
  — forbes brasil
Forbes Br.
+ Sobre nós
+ Forbes Store
+ Revista digital
+ Anuncie
+ Contato
Links úteis
+ Política de Privacidade
+ Newsletter
logo Terra
Cotações por TradingView

© Forbes 2025. Todos os direitos reservados.