As ações do Twitter caíam mais de 10% nesta quinta-feira (27), após a plataforma de redes sociais ter decepcionado os investidores com crescimento estagnado no número de usuários ativos mensais no segundo trimestre.
LEIA MAIS: Os 25 Melhores CEOs do Brasil
Apesar de seu apelo entre celebridades e figuras públicas, o Twitter tem encontrado dificuldades para sustentar o crescimento de usuários, mesmo que tenha investido em ferramentas e conteúdo ao vivo para ajudar a atrair os usuários e aumentar seu engajamento.
O Twitter teve 328 milhões de usuários mensais ativos, em média, nos três meses até 30 de junho, inalterado sobre o trimestre anterior. Os analistas esperavam 328,8 milhões, de acordo com a empresa de análises e dados financeiro FactSet.
O prejuízo líquido foi ampliado para US$ 116,5 milhões, ou US$ 0,16 por ação no segundo trimestre, sobre US$ 107,2 milhões, ou US$ 0,15 por ação, um ano antes.
A receita de anúncios caiu 8%, para US$ 489 milhões, mas superou largamente a estimativa de US$ 458,1 milhões.
A receita caiu cerca de 4,7%, para US$ 573,9 milhões, o segundo recuo desde a estreia do Twitter na bolsa em 2013. Excluindo itens, a empresa lucrou US$ 0,8 por ação.