O Facebook superou as estimativas para lucro e receita trimestral nesta quarta-feira (26), à medida que os esforços da gigante de redes sociais em vídeos ajudaram a impulsionar o crescente modelo de negócios baseado em anúncios para dispositivos móveis.
VEJA TAMBÉM: Os 25 Melhores CEOs do Brasil
O empresa disse que cerca de 2,01 bilhões de pessoas usaram sua rede social mensalmente no segundo trimestre (encerrado em 30 de junho), alta de 17% em comparação ao mesmo período do ano anterior.
A receita com anúncios para dispositivos móveis representou 87% da receita total de publicidade da companhia, que totalizou US$ 9,16 bilhões, mais do que os 84% registrados na comparação anual.
A média esperada pelos analistas para a receita total em publicidade era de US$ 9,02 bilhões, segundo a empresa de dados e análises FactSet.
O Facebook espera gerar US$ 36,29 bilhões em receita liquida de publicidade digital este ano, um salto de 35% em relação a 2016, de acordo com a eMarketer.
LEIA MAIS: Facebook lançará recurso de notícias por assinatura
O lucro líquido atribuído aos acionistas aumentou para US$ 3,89 bilhões, ou US$ 1,32 por ação, contra US$ 2,28 bilhões, ou US$ 0,78 por ação, de um ano antes.
A receita total cresceu 44,8%, para US$ 9,32 bilhões.
Os analistas estimaram ganhos de US$ 1,13 por ação e receita de US$ 9,20 bilhões, segundo a Thomson Reuters I/B/E/S.