O Brasil subiu uma posição no Relatório Global de Competitividade deste ano, divulgado na quarta-feira (27), depois de uma sequência de quedas que começou em 2013. Os principais motivos para a tímida recuperação, de acordo com o Fórum Econômico Mundial, responsável pelo estudo, é o combate à corrupção e a liberdade do Poder Judiciário.
LEIA MAIS: Descubra o truque de produtividade de Sheryl Sandberg, Bill Gates e Richard Branson
O país ocupa, atualmente, a 80ª posição entre as 137 nações avaliadas. O topo continua sendo da Suíça que, há oito anos mantém a liderança, e o destaque da América Latina segue pertencendo ao Chile (33º lugar).
O ranking é calculado a partir de dados estatísticos e pesquisas de opinião com mais de 1.400 executivos de cada um dos países que participam da lista. O objetivo é avaliar o conjunto de instituições, políticas e fatores que determinam o nível de produtividade de um país.
Veja, na galeria de fotos, os 10 primeiros países do Relatório Global de Competitividade:
-
iStock 80º) Brasil
-
iStock 10º) Finlândia
-
iStock 9º) Japão
-
iStock 8º) Reino Unido
-
Anúncio publicitário -
iStock 7º) Suécia
-
iStock 6º) Hong Kong
-
iStock 5º) Alemanha
-
iStock 4º) Holanda
-
iStock 3º) Singapura
-
Getty Images 2º) Estados Unidos
-
iStock 1º) Suíça
80º) Brasil
Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).