A incubadora de tecnologia do Walmart, a Store No 8, disse que comprou a startup de realidade virtual Spatialand para construir produtos para as lojas e os sites da varejista.
LEIA MAIS: Loja do futuro da Amazon será aberta na segunda-feira
A Spatialand, que trabalhou com a Store No 8 em um projeto de realidade virtual no ano passado, é uma plataforma de software que ajuda a criar experiências de realidade virtual.
A diretora da Store No 8, Katie Finnegan, servirá como presidente-executiva interina da nova companhia de realidade virtual, disse ontem (5) a incubadora de tecnologia do Walmart em uma publicação de blog.
Kim Cooper, da Spatialand, e o consultor Jeremy Welt, da Store No 8, assumirão funções sêniores na nova empresa, de acordo com o comunicado. Os termos financeiros do acordo não foram relevados.
O anúncio surge em um momento em que varejistas buscam avanços tecnológicos para melhorar a experiência do consumidor dentro das lojas e no ambiente online.
Em janeiro, a gigante de e-commerce Amazon.com lançou sua loja de produtos alimentícios sem caixas registradoras Amazon Go, que depende de câmeras e sensores para monitorar o que os compradores removem das prateleiras e o que eles devolvem.