O banco digital Nubank levantou US$ 150 milhões em nova rodada de investimento, elevando para US$ 330 milhões o total captado desde a fundação em 2013, informou hoje (1) a instituição financeira.
LEIA MAIS: Decreto de Temer autoriza Nubank a virar financeira
A sexta rodada de investimento foi liderada por DST Global e contou com participação de atuais investidores – Founders Fund, Redpoint Ventures, Ribbit Capital e QED – e dos novos entrantes Dragoneer Investment Group e Thrive Capital.
“O Nubank já gera caixa operacional desde o ano passado, então o objetivo da captação não é operacional, e sim garantir alavancagem financeira para suportar o acelerado crescimento que temos visto desde o nosso lançamento”, disse em comunicado à imprensa David Vélez, fundador e presidente-executivo da companhia.
O banco, que alguns meses atrás oferecia apenas cartões de crédito, recebeu autorização em janeiro para ter uma operação bancária, o que na prática significa que a startup não mais precisará de parcerias com bancos no país para montar toda a estrutura de captação de recursos e oferta de crédito.