Se você não está aproveitando as ferramentas do Google, você não está fazendo marketing corretamente. Não há como negar que a gigante da tecnologia tem algumas das melhores e mais avançadas ferramentas de marketing da indústria, todas bastante fáceis de serem usadas por qualquer um com um mínimo de habilidade no tema.
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Como fundador do Ignite Digital Canada, empresa parceira do Google, eu adoro ensinar outras pessoas a usarem essas ferramentas. No entanto, há uma grande diferença entre simplesmente usar o AdWords e usá-lo corretamente, a ponto de obter resultados eficazes com as campanhas de marketing. Infelizmente, o último é bem mais complicado. Mas com as táticas corretas, você pode, nos dias de hoje, tornar todas as suas campanhas um sucesso com o mínimo – como cliques nos botões certos.
Veja, na galeria de fotos abaixo, 3 dicas para conseguir resultados com seus anúncios online:
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iStock Conheça a sua audiência para segmentar os anúncios
Indiscutivelmente, a tática mais importante para criar campanhas bem-sucedidas com o AdWords é conhecer o seu público. Mesmo que você ache que sabe quem são os seus clientes, sem o uso do Analytics pode ser difícil ter certeza.
E duas das mais importantes informações são a demografia e o comportamento dos seus clientes. O Analytics vai além de apresentar o gênero, a idade e a localização. Em vez disso, você consegue uma descrição detalhada, como sua renda anual média, estilo de vida, hábitos de compra e interesses. Ao usar essa informação, você consegue construir anúncios que se relacionam mais com seu público-alvo. Você também pode marcar seus anúncios para pesquisar termos usados com mais frequência neste grupo demográfico. Esses dois fatores podem ajudar a reduzir seu custo ao mesmo tempo em que aumenta as conversões.
Portanto, aproveite as diversas ferramentas disponíveis de análise do AdWords para conhecer seus clientes. Em seguida, você pode começar a personalizar sua campanha de marketing.
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iStock Número de usuários, conversões e qualidade do site
O AdWords tem um limite de caracteres relativamente pequeno, o que pode dificultar a transmissão da mensagem necessária para se tornar uma venda. No entanto, com o uso de extensões de anúncios, você pode fazer muito mais e garantir resultados eficientes sem custo adicional.
Há diversas extensões de anúncios que permitem que você personalize campanhas para uma audiência mais restrita, ajudando a separar clientes em potencial – que podem resultar em uma venda. Elas vão da localização (do escritório) ao link do site (links de páginas com a descrição do site), avaliações do vendedor (análises online do Google), chamadas (palavras que levam a ações) e muito mais. Para que um anúncio se qualifique totalmente no leilão do Google é preciso, no mínimo, quatro extensões.
Na conquista por mais audiência, as extensões podem melhorar o índice de qualidade do seu website, permitindo que ele entre no algoritmo do mecanismo de busca e comece a aparecer nos resultados da pesquisa.
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iStock Monitoramento de conversões
A terceira tática que todos devem conhecer para criar anúncios bem-sucedidos é a ferramenta de acompanhamento de conversões (conversion tracking). O que pode surpreendê-lo é que ela precisa ser configurada para funcionar. Não é algo automático, apesar de essencial para o sucesso do seu plano de marketing. Para configurá-la, você precisa linkar o AdWords ao Analytics e, então, criar objetivos com a sua campanha do AdWords.
Ao configurar o rastreamento, você será capaz de ver quais de seus anúncios estão gerando vendas e quanto está gastando para conseguir cada uma – o custo por aquisição. Isso é crucial porque outras análises podem mudar com base em diversos fatores, mas esses mesmos fatores raramente afetam seu custo por aquisição, permitindo que você sempre saiba a receita obtida com cada centavo gasto.
Conheça a sua audiência para segmentar os anúncios
Indiscutivelmente, a tática mais importante para criar campanhas bem-sucedidas com o AdWords é conhecer o seu público. Mesmo que você ache que sabe quem são os seus clientes, sem o uso do Analytics pode ser difícil ter certeza.
E duas das mais importantes informações são a demografia e o comportamento dos seus clientes. O Analytics vai além de apresentar o gênero, a idade e a localização. Em vez disso, você consegue uma descrição detalhada, como sua renda anual média, estilo de vida, hábitos de compra e interesses. Ao usar essa informação, você consegue construir anúncios que se relacionam mais com seu público-alvo. Você também pode marcar seus anúncios para pesquisar termos usados com mais frequência neste grupo demográfico. Esses dois fatores podem ajudar a reduzir seu custo ao mesmo tempo em que aumenta as conversões.
Portanto, aproveite as diversas ferramentas disponíveis de análise do AdWords para conhecer seus clientes. Em seguida, você pode começar a personalizar sua campanha de marketing.