Com mais de 250 milhões de seguidores nas mídias sociais e um império de US$ 900 milhões, não há como negar que Kylie Jenner dominou a arte de contar histórias em mídias sociais para se promover e divulgar sua linha de maquiagem. Ao fazer isso, ela alavanca sua marca pessoal com o comércio direto ao consumidor, ao criar conteúdo atraente e o distribuir de maneira eficaz em novos canais de mídia.
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Ao compreender como Kylie conseguiu levar sua marca ao próximo nível por meio da produção de conteúdo contínuo em várias plataformas de mídia social que educam e estimulam sua comunidade, você pode se espelhar em sua estratégia para expandir seus negócios.
Há lições preciosas de conteúdo e de gestão de comunidade que podem ajudar a aumentar a afinidade com a marca e as vendas. Ao fazê-lo, a mídia social se torna um canal de marketing que oferece resultados incríveis.
Para aqueles que querem ser como Kylie e expandir sua marca e presença na mídia social, veja na galeria de fotos a seguir 5 dicas de mídias sociais para bombar:
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1. Conheça seu público
Como influenciadora global e membro mais jovem de uma das famílias mais famosas, Kylie conquistou o mercado de moda e beleza. Ela mira na geração millenial e na geração Z, que são apaixonadas por novas tendências e cresceram com reality show e mídias sociais. Por causa disso, ela fala para seus seguidores de forma similar à que fala com seus próprios amigos e familiares e concentra sua distribuição de conteúdo no Snapchat, no Instagram e no YouTube.
Segundo pesquisas de mercado, o Instagram é a principal plataforma para descoberta de marcas, o YouTube para recomendações de compras e o Snapchat para documentar suas experiências com produtos. Kylie se concentra nesses canais com sua marca e estratégia de vendas para ter uma abordagem abrangente nas mídias sociais, o que garante que ela maximize o alcance de seu público.
O posicionamento e as mensagens da marca KylieCosmetics refletem sua base de conhecimento sobre essa demografia e produzem produtos em torno desses insights.
Entenda seu público-alvo para criar uma estratégia de mídia social aprofundada. Tenha um enfoque muito preciso no posicionamento da marca e nas mensagens relacionadas a esse público.
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2. Promova seus produtos
O grande poder da marca KylieCosmetics é que seus seguidores nas mídias sociais são verdadeiros fãs. Eles querem conhecer todos os aspectos de sua vida cotidiana da jovem ídolo, desde o que ela cozinha para o café da manhã a em qual balada ela comemora seu aniversário, além de qualquer foto de seu bebê, Stormi. Como seu público acompanha todos as “stories” do Snapchat e do Instagram, ela tira vantagem desse comportamento e cria conteúdo específico sobre suas novas coleções.
A cada três ou quatro fotos em seu Instagram que destacam sua vida pessoal, ela inclui uma foto do produto que também recebe uma quantidade considerável de curtidas e comentários. No Snapchat, ela mostra aos seus seguidores todos os aspectos dos bastidores da produção da KylieCosmetics, com visitas à sua fábrica, e conta a seus fãs quando uma próxima coleção será lançada, além de promover vendas instantâneas com selfies.
Integre conteúdo autêntico e divertido que engaje sua comunidade, além de produtos que aumentem as vendas. Leve seus seguidores por toda a sua vida diária para que eles se conectem com você e desejem comprar seus produtos. Pense estrategicamente sobre o seu conteúdo e sobre quantas das postagens que você cria são pessoais por natureza e quantas são direcionadas para vendas.
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3. Ignore os haters
Diante de trolls que comentam sobre o seu conteúdo social, Kylie mostra que você tem de ir além da imprensa negativa e focar na sua visão e sonho. Com US$ 630 milhões em vendas desde a estreia, em 2016, dados e números podem silenciar os inimigos. Ao ignorar os pontos negativos, ela pode se concentrar em fornecer à comunidade que a adora acesso exclusivo em suas lojas pop-up, com aparições, e criar um vínculo especial com os fãs enquanto responde e reposta o conteúdo deles pelos canais de mídia social.
Todo empreendedor terá de lidar com obstáculos, mas deve continuar a acreditar no seu negócio. Ouça comentários da comunidade para melhorar seu produto e conteúdo, mas lembre-se de recompensá-la com ofertas e experiências especiais. No geral, é melhor continuar a postar conteúdo do que deixar a negatividade afastar você de suas paixões.
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4. Faça parcerias com influenciadores
Kylie já tem uma rede integrada de influenciadores, mas maximiza o alcance por meio de coleções de parceiros com sua mãe, Kris, e irmãs, Kim, Khloe e Kourtney. A cada lançamento de uma parceria, há uma campanha digital em grande escala com vídeos no YouTube e postagens nas mídias sociais, já que cada Kardashian tem milhões de seguidores. Além de sua família, ela também usa influenciadores de beleza como MakeupShayla e Nicol Concilio para fornecer credibilidade externa para a linha de maquiagem, por meio de seus próprios posts no Instagram e tutoriais no YouTube, onde eles compartilham seus pensamentos sobre a maquiagem.
Encontre pessoas influentes em seu nicho que tenham alcance além da sua comunidade e possam fornecer validação por meio de conteúdo de mídia social para seu produto ou serviço. Você pode encontrar influenciadores de várias maneiras. Isso inclui: trabalhar com agências de influenciadores, utilizar aplicativos que conectam marcas a influenciadores, pesquisar hashtags para encontrar influenciadores relevantes em seu setor e, em seguida, entrar em contato por email ou mensagem direta nos canais sociais para iniciar um relacionamento.
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5. Use o seu conteúdo para educar
Seja um “story” do Snapchat ou um tutorial do YouTube, Kylie usa vídeos nas mídias sociais para educar sua comunidade. Ela mostra suas coleções ao testar as cores no braço e com tutoriais no YouTube. Ao ensinar a maquiagem de forma simplificada, seus seguidores podem aprender a criar um visual semelhante. Seus vídeos tutoriais de maquiagem no YouTube têm milhões de visualizações, o que mostra que sua comunidade está interessada em aprender como recriar sua aparência e encontrar novos truques de maquiagem.
Utilize os vídeos das mídias sociais para ensinar sua comunidade a usar melhor seus produtos. Isso pode ser feito através dos tutoriais do YouTube ou do recém-lançado IGTV. Use vídeos longos para ajudar seus seguidores a saber mais sobre seus produtos ou serviços de uma forma divertida, de fácil digestão.
1. Conheça seu público
Como influenciadora global e membro mais jovem de uma das famílias mais famosas, Kylie conquistou o mercado de moda e beleza. Ela mira na geração millenial e na geração Z, que são apaixonadas por novas tendências e cresceram com reality show e mídias sociais. Por causa disso, ela fala para seus seguidores de forma similar à que fala com seus próprios amigos e familiares e concentra sua distribuição de conteúdo no Snapchat, no Instagram e no YouTube.
Segundo pesquisas de mercado, o Instagram é a principal plataforma para descoberta de marcas, o YouTube para recomendações de compras e o Snapchat para documentar suas experiências com produtos. Kylie se concentra nesses canais com sua marca e estratégia de vendas para ter uma abordagem abrangente nas mídias sociais, o que garante que ela maximize o alcance de seu público.
O posicionamento e as mensagens da marca KylieCosmetics refletem sua base de conhecimento sobre essa demografia e produzem produtos em torno desses insights.
Entenda seu público-alvo para criar uma estratégia de mídia social aprofundada. Tenha um enfoque muito preciso no posicionamento da marca e nas mensagens relacionadas a esse público.