O Mercado Livre fechou parcerias com varejistas para oferecer o serviço de retirada de produtos em lojas físicas para seus usuários na cidade de São Paulo, com planos de expandir para outras regiões do país ainda este ano.
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A opção de retirada é oferecida, inicialmente, para as lojas oficiais que comercializam na plataforma e que já estão integradas ao site do marketplace do Mercado Livre.
A gerente de Marketplace do Mercado Livre no Brasil, Julia Rueff, disse que, até o momento, todas as redes varejistas com quem a empresa conversou mostraram interesse em aderir ao modelo, sendo que seis já começaram a testar o serviço e mais de 50 lojistas devem entrar nos próximos meses. “Os lojistas enxergam muita vantagem porque, além de oferecer uma solução adicional para o cliente, leva fluxo adicional para a loja”, disse.
A Saraiva foi uma das primeiras a testar o modelo para compra de produtos da categoria de livros, com a possibilidade de retirada em duas lojas na cidade de São Paulo, no Shopping Eldorado e no Center Norte, e, segundo Julia, o objetivo é expandir para as demais lojas da rede.
Além da Saraiva, as varejistas Lojas Mel, Miami Store, Dutra Máquinas, Demeo e Falcon também fazem parte da fase inicial de testes do novo serviço.
Segundo a executiva, no momento não existem acordos para que outros vendedores no Mercado Livre usem a rede de lojas físicas de varejistas maiores usuárias do site para a entrega de seus produtos. No entanto, ela acrescentou que existem conversas iniciais para expandir a retirada de produtos “por outros métodos”. “A estratégia é viabilizar todos os serviços por meio dos parceiros lojistas.”
Julia afirmou que a plataforma já tem mais de 150 mil anúncios de produtos com possibilidade de retirada em loja.