A Eventbrite, plataforma norte-americana de tecnologia e venda online de ingressos para eventos, anunciou em maio uma parceria comercial com o Instagram no Brasil. Por meio dela, os criadores de iniciativas de música, artes ou esportes podem adicionar um botão “Obter ingressos” à página de perfil de sua conta comercial do aplicativo, facilitando a aquisição pelos compradores em potencial. Ao clicar no botão, os usuários serão direcionados a uma página de perfil da Eventbrite que lista eventos daquele criador ou para a URL de um evento específico.
LEIA MAIS: 12 dicas para ganhar mais seguidores no Instagram
Por meio da integração, os usuários do Instagram podem ter acesso aos eventos de 25 milhões de empreendedores e marcas que possuem perfis de negócios na rede social – que soma mais de 800 milhões de usuários ativos por mês. “Estamos orgulhosos em lançar essa integração global, disponibilizando-a em todos os mercados em que operamos, incluindo o Brasil”, diz Hugo Bernardo, gerente da Eventbrite no Brasil.
A startup já havia lançado operação semelhante com o Facebook, e processou US$ 10 bilhões em ingressos de eventos em 180 países.
Reportagem publicada na edição 59, lançada em maio de 2018