Assine
  • |BrandVoice
  • |Carreira
    • C-Suite
    • Leading the future
  • |Colunas
  • |Eventos
  • |Forbes Agro
    • Agroround
  • |Forbes Cast
  • |Forbes Collab
  • |Forbes Life
  • |Forbes Money
    • Forbes MKT
    • Bilionários
  • |Forbes Motors
  • |Forbes Mulher
    • Minha Jornada
    • Mulheres de sucesso
  • |Forbes Saúde
  • |Forb(ESG)
    • Schneider Electric Voice
  • |Forbes Store
  • |Forbes Tech
  • |Forbes WSB
  • |Geral
  • |Infomercial
  • |Listas
    • Agro100
      • Agro100 2023
      • Agro100 2022
    • Bilionários Brasileiros
      • 2023
      • 2022
      • 2021
    • Bilionários do mundo
      • BILIONÁRIOS DO MUNDO 2024
      • Bilionários do mundo 2023
      • Bilionários do mundo 2022
    • Forbes 50+
      • Forbes 50+ 2024
      • FORBES 50+ 2023
      • Forbes 50+ 2022
      • Forbes 50+ 2021
    • Heart Billions
    • Melhores CIOs do Brasil 2024
    • Mulheres de sucesso
    • Under 30
      • Under 30 2024
      • Under 30 2023
      • Under 30 2022
      • Under 30 2021
      • Under 30 2020
      • Under 30 2019
      • Under 30 2018
      • Under 30 2017
      • Under 30 2016
      • Under 30 2015
      • Under 30 2014
  • |Últimas notícias
  • |Under 30
    • Under 30 2024
    • Under 30 2023
    • Under 30 2022
    • Under 30 2021
    • Under 30 2020
    • Under 30 2019
    • Under 30 2018
    • Under 30 2017
    • Under 30 2016
    • Under 30 2015
    • Under 30 2014
  • |Anuncie na Forbes Brasil
  • |ASSINE
  • |Fale conosco
  • |Newsletter
  • |Sobre a Forbes
  • |Termos e condições
  • |Revista digital
    Seja um assinante

Início / Negócios / Vendas de anúncios do Twitter impulsionam lucro

Vendas de anúncios do Twitter impulsionam lucro

Receita – de US$ 650 mi – aumentou 29% em relação ao ano passado

Redação, com Reuters
25/10/2018 Atualizado há 7 anos

Acessibilidade

Getty Images
Getty Images

Os usuários ativos mensais caíram para 326 milhões no terceiro trimestre, abaixo da previsão média de analistas de 331,5 milhões

O Twitter registrou hoje (25) receita e lucro acima das estimativas de Wall Street, com vendas mais altas compensando uma queda nos usuários mensais.

LEIA MAIS: Elon Musk e Fortnite travam guerra de memes no Twitter

A receita trimestral de publicidade aumentou 29% em relação ao ano anterior, para US$ 650 milhões, impulsionada pelo interesse de anunciantes em transmissões em redes sociais, incluindo a Live Nation Entertainment, Major League Baseball e Major League Soccer.

Isso levou a um aumento semelhante na receita geral ante um ano, para US$ 758 milhões, superando uma estimativa média de analistas de US$ 702,6 milhões, segundo dados da Refinitiv. A empresa divulgou lucro ajustado de US$ 0,21 por ação, bem acima de uma previsão média de US$ 0,14 por ação.

No entanto, o Twitter registrou um declínio maior do que o esperado em usuários ativos mensais no terceiro trimestre, a segunda queda trimestral consecutiva, e previu que o número cairá novamente no quarto trimestre, à medida que a plataforma excluiu contas em um esforço para remover usuários suspeitos de usar a rede social para fraude, incitação ao ódio e disseminação de informações falsas.

Os usuários ativos mensais caíram para 326 milhões no terceiro trimestre, abaixo da previsão média de analistas de 331,5 milhões, segundo a FactSet. O Twitter disse que espera que eles fiquem abaixo de 326 milhões no trimestre atual, abaixo da previsão média de 333,4 milhões. O uso do Twitter está estagnado há mais de um ano, fazendo com que os analistas se preocupem com o aumento do crescimento.

VEJA TAMBÉM: Twitter tem pior crescimento em número de usuários

Essas preocupações foram de certa forma compensadas pelos aumentos nas vendas de publicidade de vídeos que sugerem que a empresa está obtendo sucesso em gerar mais caixa para cada usuário e os investidores estão procurando evidências sólidas de que isso levaria a um crescimento sustentável em receita e lucros.

“O Twitter continua a ‘fazer muito com pouco’. O crescimento dos usuários é fraco, mas a empresa está obtendo mais dos usuários atuais”, disse Jim Cridlin, diretor global de inovação da agência de compra de mídia Mindshare, da WPP.

Os acordos de distribuição com a Major League Baseball dos Estados Unidos, a produtora de videogames Activision, a Sony Music e a Vice estão começando a atrair os anunciantes para os transmissões de vídeos premium ao vivo do Twitter, disse ele.

Siga o canal da Forbes no WhatsApp e receba as principais notícias de empreendedorismo, carreira, tecnologia, agro e lifestyle.

Tópicos

  • ações
  • estimativa
  • lucro
  • major league baseball
  • Publicidade
  • receita
  • receita trimestral
  • rede social
  • Refinitiv
  • Twitter
  • usuários
  • vendas
  • Wall Street

As mais lidas agora

  • O gaslighting muitas vezes tem raízes na desigualdade e em estereótipos de gênero usados para manipular a realidade da vítima
    Carreira

    Como Identificar se Você Está Sofrendo Gaslighting – do Trabalho À Vida Amorosa

  • Rolex
    Forbes MKT

    Como a Rolex Domina o Mercado de Luxo por mais de 100 anos?

  • Trecho da interpretação de Isabela Merced como Dina
    Forbes Tech

    Isabela Merced É a Grande Revelação da Segunda Temporada de The Last Of Us

  • forbes sono hábitos sucesso
    Carreira

    7 Hábitos de Sono Ideais para Pessoas de Sucesso

Últimas Notícias

  • ganho semanal

    Impulsionado por Ações do Itaú, Ibovespa Tem 5º Ganho Semanal Seguido

  • Donald Trump

    Trump Diz Que Aceitaria Aumentar Impostos sobre os Mais Ricos

  • CEO da Bosch

    Com o Agro no Centro, Bosch Transforma Brasil em Polo Global para Desenvolver Tecnologia

  • Brasil Negocia com China Construção de Ferrovia para Interligar Costa do Peru À Bahia, Diz Tebet

  • Café

    Preço do Café Moído Tem Maior Alta desde o Plano Real

  • Getty Images

    Endeavor Lança Estudo Inédito sobre a Diáspora de Empreendedores Brasileiros no Exterior

Conteúdo publicitário

Membros Forbes Brasil
Faça seu login e leia a edição digital diretamente em seu dispositivo. Apenas para assinantes.
Seja um assinante→

Capa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes

Seja um assinante →
logo Forbes
   — @forbesbr
  — @forbesbr
  — @forbesbr
  — yt/forbesbr
  — forbes brasil
Forbes Br.
+ Sobre nós
+ Forbes Store
+ Revista digital
+ Anuncie
+ Contato
Links úteis
+ Política de Privacidade
+ Newsletter
logo Terra
Cotações por TradingView

© Forbes 2025. Todos os direitos reservados.