A Apple fechou um acordo de vários anos com a A24, o estúdio por trás de projetos premiados com o Oscar como “Moonlight” e “Amy”. Com o movimento, a fabricante do iPhone se aprofunda na produção de conteúdo original e de filmes. As indicações ao Oscar da A24, com sede em Nova York, incluem “Lady Bird” e “Room”.
LEIA MAIS: Por que a Apple não é a empresa mais valiosa do mundo
A Apple, que havia alocado US$ 1 bilhão inicialmente em programação, já fechou acordos com celebridades de Hollywood, incluindo Oprah Winfrey, e encomendou duas temporadas de uma série estrelada por Reese Witherspoon e Jennifer Aniston para oferecer mais conteúdo aos seus usuários, pela Apple TV.
Outros projetos anunciados pela empresa incluem um remake da série de antologia de ficção científica de Steven Spielberg, “Amazing Stories”, baseada nos influentes romances de ficção científica “Foundation”, de Isaac Asimov, e um drama do diretor de filme “La La Land”, Damian Chazelle.
O acordo surge em um momento em que os principais provedores de serviços de streaming online, incluindo Netflix, Prime Video, da Amazon.com, e HBO, da Time Warner, estão gastando bilhões para criar conteúdo original.