A Viacom anunciou outro acordo de produção cinematográfica com a Netflix por meio da divisão infantil Nickelodeon, desenvolvendo uma estratégia para produzir mais programas e filmes para terceiros, conforme gigantes de serviços de streaming disputam telespectadores.
LEIA MAIS: Netflix planeja mais 17 produções originais na Ásia
A Nickelodeon produzirá os filmes “The Loud House” e “Rise of the Teenage Mutant Ninja Turtles”, baseados em suas famosas franquias de televisão. A empresa espera que esses longas em outras plataformas enviem os espectadores de volta às redes da Viacom.
O anúncio, feito em uma teleconferência com analistas de Wall Street, ressaltou o significado de sua estratégia multifacetada, após divulgar dados trimestrais em que a venda de ingressos para “Bumblebee” contribuiu para um lucro acima das estimativas, mas a receita ficou um pouco aquém do esperado com vendas de anúncios mais fracas em suas redes de cabo.
O lucro líquido atribuível à Viacom, dona da MTV e Comedy Central, caiu para US$ 321 milhões, ou US$ 0,80 por ação, no primeiro trimestre encerrado em 31 de dezembro, de US$ 537 milhões, ou US$ 1,33 por ação, de um ano antes.
A receita total somou US$ 3,09 bilhões, abaixo das estimativas de US$ 3,12 bilhões, segundo dados do IBES da Refinitiv. Excluindo itens não recorrentes, a empresa ganhou US$ 1,12 por ação, acima da estimativa média de US$ 1,03 por ação.
A Viacom informou que espera crescimento de receita para o ano inteiro um dígito médio em moeda constante. Também espera um crescimento de publicidade em 2019.