O Grupo Ferretti, gigante dos iates, fez um grande investimento na Wally, empresa que cria embarcações dinâmicas, inovadoras e estilosas. O anúncio foi feito durante o Düsseldorf Boat Show, na Alemanha.
LEIA MAIS: Os maiores super iates de 2018
Ao adicionar a Wally ao seu enorme portfólio de empresas subsidiárias, por meio de um acordo de licença exclusiva da marca, o grupo expandiu seu leque de produtos luxuosos e tornou-se uma das empresas mais diversificadas e inovadoras da Itália.
De acordo com a Ferretti, o acordo de licença representa um passo fundamental para o processo de aquisição da marca e permite que o grupo possa trabalhar imediatamente para desenvolvê-la. Até 2022, o Grupo Ferretti investirá mais de € 84 milhões (€ 70 milhões só nos dois primeiros anos) no desenvolvimento da marca e no design e construção de novos produtos. Os modelos inéditos da Wally serão construídos nos estaleiros da Ferretti, principalmente no Super Yacht Yard, localizado na província italiana de Ancona, que será referência.
Durante a coletiva de imprensa em Düsseldorf, o Grupo Ferretti também anunciou que seu primeiro projeto nesta nova era será o modelo Wallytender 48, com a estreia programada para o Festival Cannes Yachting, no próximo outono europeu.
“Há muito tempo existe um fascínio mútuo entre nós e a Wally”, disse Alberto Galasi, CEO do Grupo Ferretti, durante o anúncio. “A partir de hoje continuaremos a desenvolver essa marca extraordinária com método, visão e investimento. E com a mesma energia e criatividade que levaram o Grupo Ferretti ao topo do mundo no mercado de iates. Como entusiasta, estou ansioso para descobrir as embarcações que serão criadas em colaboração exclusiva com Luca Bassani. É fácil prever que eles levarão a inovação e vanguarda estéticas a outro nível.”
“O mercado atual exige investimentos significativos para o desenvolvimento de novos produtos e mercados”, afirmou Luca Bassani, criador da Wally. “O Grupo Ferretti tem capacidades industriais, organizacionais e comerciais e conseguirá impulsionar nossa marca. Eu vou continuar as minhas atividades de design e desenvolvimento de maneira exclusiva, garantindo que o DNA da Wally tenha continuidade. Todos esses anos e todo o esforço de construir a marca não serão em vão. Eu não desejaria nada melhor para a empresa.”