O filme live-action de “Aladdin”, da Disney, está voando alto nas bilheterias da América do Norte, com estimativa de US$ 105 milhões de arrecadação no feriado de quatro dias do Memorial Day nos Estados Unidos. É a sexta melhor estreia em fins de semana prolongados de Memorial Day em todos os tempos, superando a bilheteria de US$ 103,4 milhões de “Se Beber Não Case: Parte II”. O recorde nesse feriado pertence a “Piratas do Caribe: No Fim do Mundo”, que fez US$ 139 milhões nos primeiros quatro dias em cartaz em 2007. “Aladdin” também está dominando o cinema internacionalmente com US$ 121 milhões acumulados em 56 mercados.
LEIA MAIS: 10 atores mais bem pagos do mundo em 2018
“Aladdin” superou as previsões da Disney, que estavam na faixa de US$ 75 a 85 milhões no mercado doméstico, e arrecadou US$ 86,1 milhões em seus três primeiros dias. A nova versão do filme de animação originalmente lançado em 1992 – que arrecadou US$ 502 milhões mundialmente na época – é estrelado por Mena Massoud como Aladdin, Will Smith como o Gênio, Naomi Scott como Jasmin e Marwan Kenzari como Jafar. Guy Ritchie é o diretor de “Aladdin”, com produção de Dan Lin e Jonathan Eirich.
A pesquisa geral de público da PostTrak, da Comscore, revelou que 67% dos ouvidos disseram que “definitivamente recomendariam” o filme para seus amigos. Notadamente, 39% disseram que sua afeição pelo filme original foi a principal razão para ver a nova versão, uma alta porcentagem que reflete o amor dos espectadores por “Aladdin” e os personagens do filme.
“Um forte percentual de 22% argumentou que veria o filme novamente nos cinemas, muito acima dos 14% que geralmente se observa nesses casos”, afirmou Paul Dergarabedian, analista sênior de mídia da Comscore.
A Comscore estimou que o total arrecadado domesticamente com todos os filmes em cartaz para este feriado prolongado nos EUA e Canadá deve ser de US$ 226 milhões. Esse valor é cerca de US$ 1,8 milhão menor que a arrecadação total no mesmo período do ano passado, quando “Han Solo: Uma História Star Wars” estreou com US$ 103 milhões arrecadados.
O melhor fim de semana de Memorial Day aconteceu em 2013, quando “Velozes e Furiosos 6” foi lançado e os fãs de cinema na América do Norte contribuíram para uma arrecadação total de US$ 314 milhões nos quatro dias.