A Ambev está mantendo aposta no mercado premium de cerveja para impulsionar crescimento de vendas em volume, afirmaram executivos da companhia de bebidas, hoje (7).
LEIA MAIS: Lucro da Ambev cresce no 1º trimestre
“Apesar de algumas volatilidades macroeconômicas, acreditamos com muita confiança que estamos em uma posição melhor para aproveitarmos a recuperação da economia”, afirmou o presidente-executivo da Ambev, Bernardo Paiva, a analistas.
A companhia divulgou mais cedo alta no lucro líquido do primeiro trimestre, mas o resultado de R$ 2,75 bilhões ficou abaixo da estimativa média de analistas, de R$ 2,97 bilhões.
Paiva acrescentou que marcas premium atualmente representam 11% do total de vendas em volume de cerveja no Brasil e que a Ambev vê uma tendência de crescimento no segmento.
“As marcas premium são um jogo de portfólio e nosso cronograma de inovações está cheio”, disse Paiva, ressaltando lançamento da cerveja Skol puro malte em janeiro.
O vice-presidente financeiro da Ambev, Fernando Tennenbaum, alertou que a pressão de custos de produtos vendidos deve persistir ao longo dos próximos meses, mas que a companhia provavelmente vai manter despesas gerais, com vendas e administrativas sob controle.
VEJA TAMBÉM: Ambev tem lucro líquido de R$ 3,46 bilhões no 4º tri
Na Argentina, a Ambev vê um cenário desafiador adiante, mas não registrou até agora “controles formais de preços”.
“A perspectiva de longo prazo na Argentina ainda é positiva”, disse o presidente da Ambev.
As ações da Ambev exibiam queda de mais de 3% às 15h48, entre as principais baixas do Ibovespa, que tinha desvalorização de 1,2%.
Analistas do BTG Pactual afirmaram que números operacionais da Ambev no trimestre passado ficaram dentro das expectativas no geral, mas ressaltaram preocupações estruturais sobre o crescimento da receita
Siga FORBES Brasil nas redes sociais: