As ações da Slack, plataforma de comunicação e mensagens para o local de trabalho, subiram quase 50% em sua estreia na bolsa ontem (20), avaliando a empresa em mais de US$ 23 bilhões.
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O forte desempenho ajudou a validar o modelo incomum de listagem direta que a empresa usou, além de ressaltar a demanda dos investidores por fabricantes de software de negócios. As ações fecharam em US$ 38,62, ante preço de referência de US$ 26 da Bolsa de Nova York.
A listagem direta da Slack se difere de um IPO tradicional, porque não levanta novos recursos. O pioneiro do método no ano passado foi o negócio de streaming de música Spotify.
O preço de negociação da Slack deu uma avaliação de mais de 50 vezes a receita. Esse múltiplo é menor do que para IPOs de outras empresas de tecnologia como a Zoom, de 88 vezes a receita, mas ainda é muito elevado, considerando que a Slack ainda não é lucrativa, disse Kathleen Smith, gerente de IPOs ETFs na Renaissance Capital. “Eles vão ter que fazer muita coisa para conseguir ter os fundamentos para justificar esse tipo de avaliação”, disse ela.
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