A indústria calçadista, mais especificamente no que diz respeito aos tênis, vem passando por um período de ascensão e popularidade nos últimos cinco anos. Projeta-se que até 2025 o segmento movimente US$ 95,1 bilhões, segundo relatório da Grand View Research Inc., o que representa quase o dobro do volume de 2016, de US$ 55 bilhões.
Segundo a pesquisa, o mercado continua sob o domínio de Nike, Adidas AG e Under Armour, e mesmo essas marcas, que seguem uma linha mais tradicional de produtos, também estão investindo em versões mais luxuosas, exóticas e até impressas em 3D.
Prova de que a maré é, de fato, positiva para o acessório, a Farfetch anunciou, em dezembro de 2018, a compra da revendedora de tênis Stadium Goods por US$ 250 milhões, quantia bem significativa para uma empresa de apenas três anos.
Em fevereiro do ano passado, a LVMH Luxury Ventures, braço de investimentos do conglomerado francês de luxo, também investiu na empresa – os detalhes financeiros da transação foram mantidos em segredo.
Reportagem publicada na edição 66, lançada em março de 2019
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