A Amazon.com vai promover números de ajuda a clientes que buscarem informações sobre suicídio, após buscas no site sugerirem que alguns usuários procuravam por produtos potencialmente perigosos. Buscar a palavra “suicídio” na semana passada no site comercial da Amazon nos Estados Unidos resultava em resultados aos usuários com “kits de suicídios” e cordas em nós. Os resultados no website indiano incluíam remédios para dormir, pesticidas e um livro chamado “Como Cometer Suicídio”.
LEIA MAIS: Amazon negocia participação na startup de mobilidade Go-Jek
As análises regulatórias de grandes empresas de tecnologia estão aumentando e a Amazon tem enfrentado desafios em controlar seu espalhado ambiente comercial, onde mercadores podem enganar as listagens dos produtos para que produtos proibidos ou ilegais possam passar despercebidos.
A Amazon dará destaque no site a centros de prevenção ao suicídio, informando aos clientes que o suporte gratuito e confidencial está disponível através de organizações.
A mensagem será lançada nas próximas semanas para usuários que pesquisam frases relacionadas ao suicídio e aparecerá em páginas relevantes de detalhes de produtos de livros nos Estados Unidos e no Reino Unido a partir da próxima semana.
Siga FORBES Brasil nas redes sociais:
Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn
Tenha também a Forbes no Google Notícias.