Resumo:
- Segundo revista norte-americana, Tinder gastou aproximadamente US$ 5 milhões no desenvolvimento de sua primeira série original;
- A “Swipe Night” será interativa, permitindo que seus espectadores escolham o rumo da história;
- O CEO do aplicativo afirmou que essa é uma forma de alcançar o público mais jovem e aumentar a participação do usuário na plataforma.
“Swipe Night” é o nome da nova série original que será lançada pelo aplicativo de relacionamentos Tinder. Veiculados todos os domingos nos Estados Unidos a partir do dia 6 de outubro, os quatro episódios serão interativos, o que significa que o espectador pode escolher o que acontece na história.
LEIA MAIS: Tinder conclui filmagens de sua primeira série original
O nome da série é uma brincadeira com a expressão em inglês “swipe right”, que significa “deslize para a direita” -o que o usuário do aplicativo deve fazer para mostrar que gostou do candidato em sua tela. As interações da série também funcionarão assim: para escolher o futuro dos personagens, quem assiste tem duas opções, e escolhe entre elas deslizando a tela para a esquerda ou para a direita.
Os resultados dessas interações ajudarão o Tinder a desenvolver um algoritmo para melhor entender seus usuários e seus gostos. Além disso, algumas das escolhas feitas na série se tornarão públicas no perfil de cada um. Elie Seidman, CEO do aplicativo, disse ao “The New York Times” em entrevista publicada na sexta-feira (20) que essa é uma forma de atingir o público de 18 a 25 anos -que compõe metade dos usuários da plataforma- e de o usuário ter mais informações sobre si em seu perfil. Atualmente, existe um limite de características pessoais que podem ser listadas no Tinder, e isso dificulta a abordagem e a conversa entre os usuários.
“Você chega no próximo assunto e não tem contexto.” Seidman disse. “Qual é o contexto? ‘Ah, você também está no Tinder,’ ‘É óbvio que estou.’”
Ainda de acordo com Seiman, os episódios serão lançados aos domingos estrategicamente, já que esse é o dia da semana em que o aplicativo vê mais atividade. Por hora, a série só estará disponível nos Estados Unidos.
O que se sabe sobre a “Swipe Night” é que ela terá um tema apocalíptico, girando em torno do tema “Com quem você passaria sua última noite?”, um elenco jovem e que foi dirigida por Karena Evans, de 23 anos, que é conhecida por clipes musicais como “Nice for What” do cantor Drake.
De acordo com a revista norte-americana “Variety”, o orçamento total para a criação da série foi de US$ 5 milhões, informação que foi desmentida por uma representante do Tinder que não disse se o real valor foi maior ou menor.
Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn
Tenha também a Forbes no Google Notícias