A Canaan Creative, uma das maiores fabricantes de equipamentos para mineração de bitcoin da China, fez registro para oferta pública inicial de ações na Nasdaq para levantar US$ 400 milhões, em sua terceira tentativa de abrir capital após fracassos na China e Hong Kong.
LEIA MAIS: Bitcoin recua após atingir nível mais alto em um mês
A companhia, que se descreve como a segunda maior projetista e fabricante de equipamentos para mineração de bitcoin, pretende usar os recursos do IPO para financiar pesquisa em inteligência artificial e tecnologia blockchain, além de pagar dívidas.
A empresa não informou por que está tentando de novo um IPO neste momento. A companhia tentou se listar na China três anos atrás por meio de uma fusão reversa e fez novo pedido a reguladores de Hong Kong no ano passado. Em ambas as vezes as autoridades tiveram dúvidas sobre o modelo de negócios e perspectivas para a companhia.
O pedido de IPO na Nasdaq foi feito pouco depois do presidente chinês, Xi Jinping, encorajar na semana passada o desenvolvimento de tecnologia blockchain, o que fez ações de empresas do setor e moedas digitais dispararem.
Fundada em 2013, a Canaan projeta e vende circuitos integrados de alta performance e é responsável pelos equipamentos de mineração de bitcoin Avalon. Os bancos que estão assessorando a companhia no IPO são Credit Suisse, Citigroup, China Renaissance e CMB International.
Siga FORBES Brasil nas redes sociais:
Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn
Tenha também a Forbes no Google Notícias.