A Procter & Gamble elevou hoje (22) suas previsões de vendas e lucro anuais após um trimestre acima do esperado, impulsionado pela demanda por suas marcas de beleza premium, como SK-II e China Olay.
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A fabricante de produtos para cuidados pessoais nº 1 do mundo prevê um crescimento dos lucros do ano inteiro na faixa de 5% a 10%, em comparação com a estimativa anterior de crescimento de 4% a 9%.
A P&G espera que as vendas do ano inteiro cresçam até 5%, em comparação com a expectativa anterior de 4%. A empresa manteve a extremidade inferior do crescimento de 3%.
As vendas orgânicas, que excluem aquisições, investimentos e efeitos cambiais, aumentaram 7% no primeiro trimestre fiscal, encerrado em 30 de setembro.
A fabricante dos detergentes Tide teve um crescimento sólido em seu segmento de beleza e saúde, com vendas orgânicas em seu segmento de beleza aumentando 10%.
As vendas orgânicas na unidade de tratamento, um ponto sensível para a empresa, tiveram alta de 1%. O resultado foi afetado por uma baixa contábil de US$ 8 bilhões na divisão de barbear Gillette no quarto trimestre.
No geral, as vendas líquidas subiram 6,6%, para US$ 17,80 bilhões, superando a estimativa média dos analistas de US$ 17,42 bilhões, de acordo com dados IBES da Refinitiv.
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O lucro líquido atribuível à empresa aumentou para US$ 3,59 bilhões, ou US$ 1,36 por ação, nos três meses findos em 30 de setembro, de US$ 3,20 bilhões ou US$ 1,22 por ação no ano anterior.
Excluindo itens, a P&G registrou lucro de US$ 1,37 dólar, superando a estimativa de US$ 1,24.
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