O Carrefour, maior varejista da Europa, divulgou hoje (22) que o crescimento das vendas desacelerou no terceiro trimestre, refletindo um desempenho mais fraco em seu principal mercado, a França, no qual a redução de períodos promocionais afetou notavelmente as vendas dos hipermercados.
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O Carrefour disse, no entanto, que está cumprindo plano de revisão estratégica para aumentar lucro e vendas e que vai manter as metas estabelecidas no plano.
As vendas globais do Carrefour no terceiro trimestre chegaram a € 20,2 bilhões. O crescimento atingiu 2,3% em base comparável – excluindo combustível e calendário – contra 3,9% no segundo trimestre.
No Brasil, as vendas em base comparável aumentaram 3,8%, indo a € 4,026 bilhões ante 2018, excluindo combustível e efeitos de calendário. A empresa informou na noite da véspera que a área de varejo registrou seu melhor resultado em 5 anos, avançando 8,8% em vendas mesmas lojas.
O Carrefour está no meio de um plano de cinco anos para cortar custos, aumentar investimento em comércio eletrônico e intensificar foco em lojas de conveniência e alimentos orgânicos para enfrentar a concorrência de rivais como Leclerc e Amazon.
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