O McDonald’s Corp frustrou hoje (22) expectativas de Wall Street para vendas trimestrais em seus estabelecimentos norte-americanos, enquanto enfrenta intensa concorrência de cadeias de fast food e restaurantes rivais que oferecem opções baseadas em plantas.
LEIA MAIS: João Branco: McDonald’s está a um passo de ser todo personalizado
A maior cadeia de fast food do mundo seguiu caminho do Burger King, da Restaurant Brands, e do KFC, da Yum Brands, ao oferecer hambúrgueres à base de plantas, tendo feito parceria com a Beyond Meat, mas apenas no mês passado no Canadá.
As vendas nos restaurantes dos EUA abertos há pelo menos 13 meses aumentaram 4,8% no terceiro trimestre encerrado em 30 de setembro, abaixo do crescimento de 5,17% esperado pelos analistas, de acordo com dados IBES da Refinitiv.
Globalmente, o McDonald’s registrou um crescimento comparável de vendas de 5,9%, que ficou acima do esperado, impulsionado por um forte crescimento em mercados como o Reino Unido e a França.
A empresa teve lucro de US$ 2,11 por ação. Analistas, contudo, esperavam lucro de US$ 2,21.
A receita total, incluindo operações nos EUA e no exterior, aumentou para US$ 5,43 bilhões, um pouco abaixo das expectativas dos analistas de US$ 5,49 bilhões.
Siga FORBES Brasil nas redes sociais:
Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn
Tenha também a Forbes no Google Notícias.