Resumo:
- A multinacional de cosméticos Coty adquiriu hoje (18) 51% da Kylie Cosmetics;
- A compra de US$ 600 milhões dá à Coty controle da empresa de maquiagem e produtos para a pele da mais nova das Kardashians;
- No entanto, Kylie continuará sendo o rosto da marca.
Kylie Jenner fechou negócio com a multinacional Coty, que planeja pagar US$ 600 milhões por 51% da Kylie Cosmetics. A empresa agora é avaliada a US$ 1,2 bilhão. Com parte majoritária, a Coty agora controla a Kylie Cosmetics, mas Jenner continuará sendo a cara da empresa.
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A Coty inclui marcas de maquiagem e produtos para a pele e cabelo como a CoverGirl e a marca de esmaltes OPI. Eles esperam que até o fim do ano, a Kylie Cosmetics traga US$ 200 milhões em vendas. A nova aquisição vem como uma forma de apostar em marketing online e focar em produtos de cuidados com a pele e maquiagens.
Em entrevista publicada no “The Wall Street Journal” hoje (18), o chefe de finanças da Coty Pierre-André Terisse disse que é aí que se encontra o crescimento da marca, na sua presença nas redes sociais.
A Coty teve um total de US$ 8,6 bilhões em vendas em 2018, grande parte vinda de seu acordo com a P&G e com grandes marcas como Burberry e Tiffany, que autorizam que a Coty venda seus produtos, no caso principalmente perfumes.
A Kylie Cosmetics foi fundada em 2015, e dois anos depois já tinha um valor de mercado de US$ 800 milhões. O sucesso da marca vem em grande parte por conta da popularidade de sua fundadora, a mais nova das Kardashians, Kylie Jenner. Em junho de 2019, ela foi nomeada pela Forbes a mais nova “self-made billionaire” da história.
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