O Alibaba Group registrou um aumento acima do esperado de 40% na receita do segundo trimestre fiscal hoje (1), impulsionado pelo forte crescimento de sua operações de comércio eletrônico e computação em nuvem.
LEIA MAIS: Alibaba revela chip de IA autodesenvolvido para computação em nuvem
As vendas da área de comércio online da empresa aumentaram cerca de 40%, para 101,22 bilhões de iuans, enquanto os negócios de computação em nuvem registraram alta de 64%, para 9,29 bilhões de iuans.
A receita total aumentou para 119,02 bilhões de iuanes (US$ 16,91 bilhões) no segundo trimestre encerrado em 30 de setembro, ante 85,15 bilhões de iuanes no ano anterior. Analistas esperavam uma receita de 116,8 bilhões, de acordo com dados da Refinitiv.
O lucro líquido da empresa atribuível aos acionistas ordinários aumentou de 20,03 bilhões para 72,54 bilhões de iuans, devido a um ganho não recorrente relacionado à sua participação na Ant Financial.
Em termos ajustados, a companhia teve lucro de 13,10 iuans por ADR. Analistas esperavam, em média, 10,65 iuans, de acordo com dados da Refinitiv.
Siga FORBES Brasil nas redes sociais:
Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn
Tenha também a Forbes no Google Notícias.