A Tiffany & Co pediu para o grupo de produtos de luxo LVMH elevar sua oferta de aquisição de US$ 14,5 bilhões, argumentando que o valor subestima a rede de joalherias norte-americana, afirmaram fontes a par do assunto hoje (6).
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O conselho de administração da Tiffany decidiu que a oferta de US$ 120 por ação feita pela LVMH, toda em dinheiro, é muito baixa para ser uma base para negociações, disseram as fontes. A Tiffany afirmou à LVMH que vai abrir seus livros para análise e fornecer informações confidenciais se o grupo francês melhorar a quantia, acrescentaram as fontes.
A LVMH continua engajada e está considerando uma nova oferta, disseram as fontes. Os números exatos estão sendo discutidos. Fontes afirmaram anteriormente que o conselho da Tiffany via o nível de preço de US$ 140 por ação, atingido no ano passado, como importante para um acordo.
Representantes da Tiffany e da LVMH não comentaram o assunto.
A Tiffany, fundada em Nova York em 1837 e palco do filme “Breakfast at Tiffany’s” (“Bonequinha de Luxo”), de 1961, vinha enfrentado quedas anuais de vendas desde 2015 antes de passar por uma reestruturação que recuperou receita em 2017.
Sob comando do presidente-executivo Alessandro Bogliolo, a rede de joalherias tem focado em comércio eletrônico e adotado estratégia de atrair consumidores mais jovens com oferta de produtos mais acessíveis e com novos designs.
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