O ex-diretor-geral da Agência Nacional do Petróleo (ANP) David Zylbersztajn foi escolhido para presidir o conselho de administração da elétrica Light, com mandato até 2021.
O nome de Zylbersztajn foi aprovado por unanimidade pelo conselho da companhia, segundo ata de reunião realizada em 16 de dezembro e divulgada ao mercado hoje (23) pela empresa.
LEIA MAIS: Light lucra R$ 1,5 bi no 3º tri com impulso de receita de causa tributária
A Light, que é responsável pela distribuição de eletricidade na região metropolitana do Rio de Janeiro e tem ativos de geração, ainda escolheu Carlos Marcio Ferreira para ocupar a vice-presidência do conselho até 2021.
A companhia tornou-se uma corporação de controle pulverizado em julho, após uma oferta de ações que reduziu a participação da ex-controladora Cemig na empresa de quase 50% para 22,6%.
Além de ex-chefe da ANP, Zylbersztajn foi secretário de Energia do Estado de São Paulo e membro do Conselho de Administração do Banco do Brasil. Ele é formado em engenharia mecânica pela PUC-Rio e doutor em Economia de Energia pela Universidade de Grenoble, na França.
Siga FORBES Brasil nas redes sociais:
Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn
Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.
Tenha também a Forbes no Google Notícias.