O Twitter superou as expectativas de receita trimestral, atingindo US$ 1 bilhão pela primeira vez, também superando as estimativas de crescimento de usuários, uma vez que esforços para tornar a plataforma mais amigável atraíram mais pessoas.
Mas a empresa também registrou lucro líquido abaixo do esperado no quarto trimestre, de US$ 119 milhões, ou US$ 0,15 por ação, ante US$ 255 milhões no ano anterior. O Twitter também prevê uma receita para o primeiro trimestre entre US$ 825 milhões e US$ 885 milhões, abaixo de estimativas de Wall Street e informou que os custos crescerão cerca de 20% em 2020, à medida que aumenta o número de funcionários e constrói um novo data center.
VEJA TAMBÉM: Ex-funcionários do Twitter são acusados de espionar para a Arábia Saudita
O Twitter viu o maior crescimento de receita nos Estados Unidos, um grande mercado em que a empresa este ano enfrentará um escrutínio sobre seus esforços para combater a desinformação nas eleições presidenciais de novembro.
O número de usuários diários que se conectam através do site ou de aplicativos do Twitter que mostram anúncios atingiu 152 milhões, superando as expectativas dos analistas de 147,5 milhões, de acordo com dados da Refinitiv. O número era de 126 milhões no ano anterior.
A receita trimestral da empresa aumentou 11% em relação ao ano anterior, para US$ 1,01 bilhão, superando expectativas de US$ 996,7 milhões. A receita total de publicidade foi de US$ 885 milhões, um aumento ano a ano de 12%.
Ainda assim, sua perspectiva de receita para o primeiro trimestre ficou entre US$ 825 milhões e US$ 885 milhões, em comparação com as expectativas dos analistas de US$ 872,6 milhões, segundo dados da Refinitiv.
A receita total do Twitter nos EUA cresceu 17% na comparação anual, para US$ 591 milhões, em comparação com um aumento de 3% na receita internacional.
E AINDA: Para CEO do Twitter, África é o “futuro do bitcoin”
A empresa atribuiu os números mais fracos no exterior a fatores que incluem uma queda na receita de um produto para celular na região Ásia-Pacífico.
Os custos operacionais totais do trimestre, incluindo receita, aumentaram 22% em relação ao ano anterior, para US$ 854 milhões, em parte devido a um aumento planejado no número de funcionários.
A empresa espera que o lucro operacional do primeiro trimestre fique em até US$ 30 milhões.
O Twitter disse que espera um aumento de aproximadamente 20% nos custos operacionais em 2020, à medida que aumenta o número de funcionários em 20% ou mais, e também constrói um novo data center.
Siga FORBES Brasil nas redes sociais:
Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn
Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.
Tenha também a Forbes no Google Notícias.