Para CEO do Twitter, África é o “futuro do bitcoin”

Chesnot/Getty Images
Em Gana, o CEO visitou startups na indústria local de blockchain

Resumo:

  • O CEO do Twitter Jack Dorsey anunciou nesta semana que se mudará para a África em 2020;
  • O executivo disse que vê na África grande potencial, principalmente para o futuro do bitcoin;
  • Em visita ao país de Gana em outubro, ele conversou com empreendedores da área do blockchain.

Jack Dorsey, CEO do Twitter, anunciou nesta semana (27) em um tuíte (claro) que se mudará para a África em 2020, onde passará cerca de metade do ano, quando não estiver viajando a negócios. De acordo com o CEO, a África definirá o futuro, “especialmente o do bitcoin.”

LEIA MAIS: Conta de Jack Dorsey no Twitter é hackeada e envia ofensas racistas

Ele ainda anunciou que não sabe para onde exatamente na África irá de mudar, mas é possível fazer previsões. Dorsey passou pela África em novembro deste ano, quando visitou a Etiópia, Gana, Nigéria e África do Sul. Adewale Yusuf, editor da companhia de mídia nigeriana Techpoint, organizou os encontros entre Dorsey e empreendedores africanos, e disse que não acredita que o CEO escolherá um só país. “Ele pode mudar para alguns países africanos. Mas eu acho que ele definitivamente vai escolher a Nigéria como um deles.” Ele disse o canal de notícias CNN.

Em suas visitas, Dorsey conversou com empreendedores e investidores da indústria tecnológica, assim como com artistas locais e Ngozi Okonjo-Iweala, economista e ex-gerente do World Bank que atualmente é um dos membros do conselho do Twitter. Em uma de suas reuniões, o CEO chegou inclusive a oferecer ao criador de um app africano uma vaga em sua empresa. O nigeriano Dara Oladosu criou um aplicativo que procura tweets pela citação de um usuário em seu texto.

Mas suas principais reuniões sobre bitcoin aconteceram em Gana, onde Dorsey se encontrou com empreendedores e investidores de blockchain. O CEO tem se mostrado cada vez mais interessado na tecnologia e nas criptomoedas desde investiu na startup de investimento em criptomoedas CoinList em outubro.

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Tenha também a Forbes no Google Notícias

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).