O Walmart estima uma desaceleração no crescimento das vendas online em 2020 após divulgar desempenho trimestral de vendas e lucro abaixo das expectativas de Wall Street, em resultado afetado por uma temporada mais curta de festas de final de ano e por uma menor demanda por roupas, brinquedos e eletrônicos.
As vendas em suas lojas nos EUA abertas há pelo menos um ano cresceram 1,9%, excluindo o combustível, no quarto trimestre encerrado em 31 de janeiro, bem abaixo da estimativa média dos analistas de alta 2,35%.
LEIA MAIS: Rainha improvável do e-commerce, Crown vende para Amazon, Walmart e Target
O Walmart disse que espera que as vendas online cresçam cerca de 30% no ano fiscal de 2021, abaixo do crescimento de 37% do ano passado. Entre novembro e dezembro, a empresa registrou um aumento de 35%, o crescimento mais lento em quase dois anos.
A previsão para o ano inteiro exclui qualquer efeito financeiro potencial do surto de coronavírus na China, informou a empresa.
“Começamos e terminamos o trimestre com impulso, enquanto as vendas que antecederam o Natal em nossas lojas nos EUA foram um pouco mais fracas do que o esperado”, disse o presidente-executivo, Doug McMillon em comunicado.
O lucro por ação ajustado aumentou para US$ 1,38 por ação, mas ficou abaixo da estimativa média de analistas de US$ 1,43 por ação.
A receita total aumentou 2,1%, para US$ 141,67 bilhões, também abaixo das projeções, de US$ 142,49 bilhões.
Siga FORBES Brasil nas redes sociais:
Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn
Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.
Tenha também a Forbes no Google Notícias.