A Impossible Foods anunciou hoje (2) uma redução média de 15% nos preços de produtos veganos para distribuidores nos Estados Unidos e pediu que repassassem para restaurantes, já que a processadora de carnes de origem vegetal compete com produtos de carne bovina.
O movimento ocorre em meio à crescente demanda por seu principal produto Impossible Burger, servido em milhares de restaurantes, incluindo Burger King, Red Robin, Cheesecake Factory e Hard Rock Cafe.
VEJA TAMBÉM: Impossible Foods levanta US$ 300 mi com investidores
A empresa disse que os cortes de preços não afetarão seus produtos disponíveis em cerca de 150 lojas.
Na semana passada, a Walt Disney anunciou que servirá hambúrgueres da Impossible Foods em seus parques temáticos, resorts e cruzeiros.
“Nosso objetivo declarado desde a fundação da empresa sempre foi reduzir os preços através de economias de escala, alcançar a igualdade de preços e, em seguida, ter um preço menor que o da carne moída bovina convencional”, disse o presidente-executivo Patrick Brown.
“O corte de preços de hoje é apenas o passo mais recente em direção ao nosso objetivo de eliminar os animais no sistema alimentar”.
A Impossible Foods e a rival Beyond Meat vêm ampliando parcerias com redes de fast-food para alcançar clientes que se preocupam com o meio ambiente.
Siga FORBES Brasil nas redes sociais:
Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn
Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.
Tenha também a Forbes no Google Notícias.