A Marfrig Global Foods comunicou na noite de ontem (16) a nomeação de Miguel de Souza Gularte como diretor presidente da companhia, em substituição a José Eduardo de Oliveira Miron, entre outras mudanças na diretoria da empresa.
A alteração “ocorre após a consolidação da Marfrig como a empresa brasileira com melhor estrutura de capital e menor alavancagem do setor, o cumprimento de todas as projeções financeiras (guidance) estabelecidas e apta a gerar valor a todos os seus acionistas”, afirmou em fato relevante.
LEIA MAIS: Marfrig reverte prejuízo de R$ 1 bi com lucro modesto no 4º tri
Gularte tem 61 anos e está na Marfrig desde 2018, quando assumiu o cargo de CEO e liderou as operações no Brasil e América do Sul.
Também o atual diretor estatutário, Tang David, assume a vice-presidência de Finanças e de Relações com Investidores em substituição a Marco Antonio Spada. O atual vice-presidente de Gestão e Planejamento, Fábio Taiate Cunha Vasconcellos, se desliga da empresa. Os demais diretores seguem em seus cargos.
A Marfrig destacou que a operação da América do Norte permanece sob a liderança de Tim Klein que atua como CEO da National Beef desde julho de 2009.
RECOMPRA
O conselho de administração da Marfrig também aprovou programa de recompra de até 5.910.145 ações ordinárias, equivalente a 1,54% das ações em circulação no mercado. O programa encerra-se em 16 de setembro de 2021.
Na véspera, os papéis fecharam a R$ 7,58.
Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn
Tenha também a Forbes no Google Notícias