O ex-CEO da Hulu, Jason Kilar, foi nomeado o novo chefe da WarnerMedia e deve começar seu novo cargo no início de maio.
Kilar, natural de Pittsburgh e ex-aluno da Harvard Business School e da Universidade da Carolina do Norte em Chapel Hill, substituirá John Stankey, que foi promovido a presidente e diretor de operações da empresa-mãe, AT&T, em setembro.
Em seu novo cargo, Kilar supervisionará as unidades da Warner Media, incluindo CNN, Warner Bros. e HBO.
LEIA MAIS: Como o coronavírus está afetando a demanda por tecnologia
Sua nomeação é um sinal de que a WarnerMedia espera priorizar seu próximo serviço de streaming, o HBO Max, que deve estrear no mesmo mês em que Kilar inicia na empresa. A “Variety” informou que, apesar da pandemia do novo coronavírus, a companhia ainda está otimista para o lançamento no final de maio.
Kilar trabalhou anteriormente na Amazon e, em 2007, tornou-se CEO fundador da Hulu, uma plataforma de streaming de propriedade da Disney e da Comcast. Ele supervisionou o crescimento inicial da empresa até 2013. Após sair desse cargo, foi cofundador e atuou como CEO da Vessel, outra startup de streaming que foi vendida para a Verizon em 2016. Ele também atuou nos conselhos da Univision e da DreamWorks Animation.
“Jason é um executivo dinâmico, com as habilidades certas para liderar a WarnerMedia no futuro”, disse Stankey em comunicado. “Sua experiência em mídia e entretenimento, streaming de vídeo direto ao consumidor e publicidade é a combinação perfeita para a WarnerMedia, e estou animado por ele liderar o próximo capítulo do sucesso da empresa.”
Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn
Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.
Tenha também a Forbes no Google Notícias.