A Delta Air Lines disse hoje (18) que em junho retomará voos em várias rotas importantes que foram suspensas devido à pandemia de coronavírus, incluindo alguns destinos transatlânticos e caribenhos.
As companhias aéreas globais viram um declínio sem precedentes nas viagens devido à pandemia, embora alguns indicadores recentes mostrem que a demanda nos EUA pode já ter passado pelo pior.
VEJA TAMBÉM: Delta vai investir US$ 1 bi para conter impacto de viagens aéreas sobre o clima
A Administração de Segurança de Transporte dos EUA (TSA) examinou 250.467 viajantes na última sexta-feira, a primeira vez que o número supera 250 mil desde 24 de março.
Enquanto ainda está muito abaixo dos 2,66 milhões de passageiros monitorados no mesmo dia no ano passado, é uma alta significativa em comparação com o pior nível em meados de abril, de 87.534 viajantes.
A Delta está adicionando cerca de mais 100 voos diários em junho contra maio, incluindo saída de Atlanta e do aeroporto John F. Kennedy, de Nova York, indo para a Flórida, mesmo com a previsão geral do cronograma do segundo trimestre seja 85% menor que no ano passado.
A companhia aérea de Atlanta também espera retomar os voos de passageiros da rota Seattle-Xangai em junho, dependendo da aprovação do governo chinês. (Com Reuters)
Siga FORBES Brasil nas redes sociais:
Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn
Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.
Tenha também a Forbes no Google Notícias.