A Gol registrou uma queda de 93,6% na demanda total (RPK) em abril em relação ao mesmo período do ano passado, conforme dados prévios de tráfego para o mês divulgados hoje (6), em desempenho afetado pela pandemia de Covid-19.
A oferta total (ASK) da Gol no mês passado diminuiu em 93,5%, o que resultou em uma queda de 1,3 ponto percentual na taxa de ocupação, para 79,5%.
LEIA MAIS: Gol tem prejuízo de R$ 2,3 bilhões no 1º trimestre
Desde 28 de março, a malha da companhia aérea foi reformulada para garantir atendimento essencial a capitais brasileiras a partir do Aeroporto Internacional de Guarulhos conforme os efeito da pandemia de Covid-19 reduziram a demanda.
“Essa malha aérea essencial operou durante todo o mês de abril e resultou numa diminuição dos voos domésticos de 93% e, com a exceção de voos de repatriação, uma interrupção temporária de todos os voos internacionais”, disse a Gol no comunicado. (Com Reuters)
Siga FORBES Brasil nas redes sociais:
Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn
Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.
Tenha também a Forbes no Google Notícias.