A Espanha está elaborando planos para abrir suas fronteiras gradualmente a turistas de países considerados mais seguros em meio à luta contra o coronavírus, possivelmente a partir de 22 de junho, informou o Ministério do Turismo hoje (03).
Depois de perder mais de 27 mil vidas e meses de atividade econômica para a epidemia, a Espanha havia designado 1º de julho como a data para se reabrir ao turismo estrangeiro, que representa 12% de seu Produto Interno Bruto (PIB).
VEJA TAMBÉM: Espanha amplia relaxamento e quer volta de turistas estrangeiros em julho
O governo do primeiro-ministro, Pedro Sánchez, deve revogar o estado de emergência em 21 de junho, o que significa que os espanhóis poderão começar a circular mais livremente agora que a epidemia está recuando.
O porta-voz do Ministério do Turismo disse que provavelmente o mesmo começará a se aplicar a alguns estrangeiros a partir da segunda-feira de 22 de junho, ou possivelmente até um dia antes.
“Queremos reativar e acelerar a mobilidade internacional, mas começando com áreas em situações epidemiológicas semelhantes”, disse o porta-voz, cuja pasta também é responsável pelo comércio e a indústria.
Separadamente, a ministra das Relações Exteriores, Arancha González Laya, disse que a Alemanha revogará uma recomendação para se evitar viagens à Espanha assim que seu país suspender as restrições a visitantes do exterior.
Autoridades disseram que a Espanha concorda que protocolos de viagem sejam combinados em nível europeu. (Com Reuters)
Siga FORBES Brasil nas redes sociais:
Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn
Inscreva-se no Canal Forbes Pitch, no Telegram, para saber tudo sobre empreendedorismo: .
Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.
Tenha também a Forbes no Google Notícias.