A Allianz acaba de anunciar a aquisição, por R$ 3,2 bilhões, dos segmentos de automóvel e ramos elementares da SulAmérica. A operação transforma a companhia na segunda maior seguradora do mercado brasileiro no setor automotivo e a terceira em ramos elementares.
Ao anunciar a conclusão do acordo, a Allianz declarou que a iniciativa faz parte de um esforço para alcançar a liderança em países que chamou de mercados-chave.
LEIA MAIS: 5 tendências de negócios que devem emergir com a Covid-19
“Com a compra da SulAmérica Auto e Massificados, conquistamos uma posição de liderança no crescente mercado de Ramos Elementares na maior economia da América do Sul”, disse Iván de la Sota, membro do conselho de administração da Allianz.
O executivo classificou o investimento como uma grande oportunidade para implantar novas tecnologias e fornecer soluções de maior qualidade para corretores e clientes locais.
Para Gabriel Portella, presidente da SulAmérica, o interesse da Allianz reforça a importância dos serviços da seguradora.
LEIA TAMBÉM: Epic Games recebe investimento de US$ 250 milhões da Sony
Em comunicado, Eduard Folch, presidente da Allianz no Brasil, garantiu que a nova empresa irá reunir o melhor das duas seguradoras. Além disso, declarou que novos membros serão adicionados ao Comitê Executivo em busca do objetivo de “alcançar a posição de liderança em Ramos Elementares no mercado segurador brasileiro”.
Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn
Inscreva-se no Canal Forbes Pitch, no Telegram, para saber tudo sobre empreendedorismo.
Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.
Tenha também a Forbes no Google Notícias.