O cofundador da Alibaba Jack Ma reduziu sua participação na empresa no ano passado para 4,8%, de 6,2% anteriormente, vendendo cerca de US$ 8,2 bilhões em ações, no preço atual, mostrou a apresentação de resultados anuais da empresa na sexta-feira (10).
A venda ocorreu quando Ma se aposentou como presidente-executivo da empresa chinesa em setembro e se retirou das funções comerciais formais para se concentrar na filantropia.
LEIA MAIS: Mackenzie Bezos ultrapassa Alice Walton e assume o posto de mulher mais rica dos EUA
A Alibaba não divulgou o preço médio de venda de seu desinvestimento. O preço das ações subiu cerca de 40% desde que Ma reportou sua participação de 6,2% na empresa há um ano.
O desempenho estelar das ações foi ajudado pelo crescimento dos lucros acima das previsões, mesmo com a desaceleração da economia da China, à medida que mais pessoas compram itens essenciais online devido à pandemia de Covid-19.
O vice-presidente executivo da Alibaba, Joseph Tsai, também reduziu sua participação na empresa no mesmo período, de 2,2% para 1,6%. As ações vendidas valiam US$ 3,3 bilhões na sexta-feira.
Um documento apresentado em abril de 2019 à Comissão de Valores Mobiliários dos EUA afirmou que Ma planejava vender até 21 milhões de ações em um ano para apoiar suas iniciativas filantrópicas. (Com Reuters)
Siga FORBES Brasil nas redes sociais:
Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn
Inscreva-se no Canal Forbes Pitch, no Telegram, para saber tudo sobre empreendedorismo.
Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.
Tenha também a Forbes no Google Notícias.