A plataforma de entregas de última milha Liftit, com sede na Colômbia, anunciou hoje (8) que recebeu um aporte de US$ 22,5 milhões, sobretudo para ampliar suas operações no Brasil./
A rodada foi liderada pela Cambridge Capital e incluiu International Finance Corporation (IFC), braço de participações do Banco Mundial, Monashees, Jaguar Ventures, NXTP Ventures.
LEIA MAIS: Patrimônio líquido de Jeff Bezos atinge recorde histórico de mais de US$ 180 bilhões
Criada em 2017, a Liftit usa uma plataforma tecnológica hospedada em nuvem que conecta grandes expedidores de carga da América Latina a uma rede de motoristas.
Diferente de plataformas como CargoX e BBM, que conectam caminhoneiros para entregas de grande distância, a Liftit integra veículos menores, com capacidade de até uma tonelada.
A Liftit trabalha com motoristas independentes, mas também está investindo numa rede própria de caminhoneiros, com a qual os entregadores podem montar pequenos negócios.
A companhia chegou a São Paulo há um ano e tem entre os clientes empresas como Lojas Renner e Hortifruti. Após ter estreado no Rio de Janeiro na semana passada, com o aporte a Liftit planeja chegar a Curitiba, Salvador e Florianópolis.
LEIA TAMBÉM: Elon Musk se aproxima de bônus de US$ 1,8 bilhão com rali de ações da Tesla
O movimento acontece no momento em que as medidas de isolamento social têm provocado um salto nas compras por meio do comércio eletrônico no Brasil e no exterior.
“O e-commerce pode dar impulso ao nosso negócio”, disse Brian York, presidente da Liftit. (Com Reuters)
Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn
Inscreva-se no Canal Forbes Pitch, no Telegram, para saber tudo sobre empreendedorismo.
Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.
Tenha também a Forbes no Google Notícias.