A Biosev afirmou ontem (9) que mantém negociações iniciais para possível venda de suas operações para a Raízen Energia companhia que é uma joint venture da Shell e Cosan, conforme fato relevante.
A informação foi divulgada mais cedo pela agência Bloomberg.
LEIA MAIS: Condomínio carioca implementa solução inovadora de energia e reduz conta em 17%
“A Biosev confirma que tem mantido tratativas preliminares com a Raízen que poderão, eventualmente, resultar em uma combinação de seus negócios. Ainda, a Biosev confirma que iniciou discussões com certos bancos credores sobre possível readequação de parte de seu endividamento”, disse o comunicado.
Estaria em cima da mesa uma reestruturação da dívida que veria uma possível extensão dos pagamentos de R$ 7,3 bilhões (US$ 1,4 bilhão) em débitos da Biosev em troca de a Dreyfus pagar parte dela antecipadamente, disseram fontes à Bloomberg em condição de anonimato.
No entanto, a Biosev enfatizou que, até a presente data, não há qualquer acordo ou proposta vinculante acerca de potencial transação com a Raízen, nem mesmo aprovação corporativa para sua realização, ou definição sobre as estruturas a serem eventualmente adotadas tanto para eventual transação como para a readequação do endividamento da Biosev.
“Nessa linha, ressaltamos que não há qualquer garantia sobre a efetivação de qualquer transação entre Biosev e Raízen ou da readequação do endividamento da companhia junto aos bancos credores”, acrescentou. (Com Reuters)
Siga FORBES Brasil nas redes sociais:
Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn
Participe do canal Forbes Saúde Mental, no Telegram, e tire suas dúvidas.
Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.
Tenha também a Forbes no Google Notícias.