O astro do basquete Michael Jordan e Denny Hamlin, três vezes vencedor do Daytona 500, fizeram uma parceria para formar uma nova equipe da Nascar Cup Series que contará com Bubba Wallace como piloto, anunciou o trio na segunda-feira.
Jordan, seis vezes campeão da NBA, será o principal proprietário da equipe, com Hamlin como parceiro minoritário, enquanto ele continua pilotando pela Joe Gibbs Racing.
LEIA MAIS: Michael Jordan é anunciado como novo conselheiro da Draft Kings
Wallace, único piloto negro na divisão principal da Nascar, esteve no centro das atenções este ano quando seu pedido para que a Nascar proibisse a bandeira dos confederados –que muitos norte-americanos veem como um símbolo de opressão– em todos os eventos foi finalmente adotado.
Posteriormente, o piloto foi considerado vítima de um ataque racial quando uma corda, símbolo ligado ao linchamento e à história dos escravos dos EUA, foi encontrada em sua garagem.
O Departamento de Justiça dos EUA disse depois de uma investigação que a corda poderia estar na garagem desde outubro passado e que Wallace não foi alvo de um crime de ódio, enquanto a Nascar afirmou que a corda foi usada para puxar a porta da garagem.
“Historicamente, a Nascar tem lutado sobre a diversidade e há poucos proprietários negros”, disse Jordan em um comunicado. “O momento parecia perfeito, pois a Nascar está evoluindo e abraçando cada vez mais as mudanças sociais.”
Jordan acrescentou que viu isso como uma chance de “educar um novo público e abrir mais oportunidades para os negros nas corridas”. (Com Reuters)
Siga FORBES Brasil nas redes sociais:
Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn
Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.
Tenha também a Forbes no Google Notícias.