A fabricante de veículos elétricos Tesla disse hoje (19) que começará a exportar carros Model 3 fabricados na China para mais de 10 países europeus neste mês.
A companhia norte-americana, que começou a entregar veículos fabricados a partir de sua fábrica de Xangai em dezembro, afirmou exportará carros fabricados na China para países incluindo Alemanha, França, Itália e Suíça em outubro.
LEIA MAIS: Como a investidora Cathie Wood venceu Wall Street ao apostar na Tesla
A Tesla tem se expandido na China mesmo com o aumento das tensões entre Washington e Pequim. A fábrica de Xangai, a primeira de automóveis da Tesla fora dos Estados Unidos, pretende construir 150.000 veículos este ano.
“O apoio do governo chinês para a indústria, empresas locais inovadoras e clientes que adotam novas tecnologias tornam a China o melhor mercado para veículos elétricos inteligentes”, disse a Tesla, acrescentando que vai expandir a produção de automóveis, recarga e rede de vendas na China.
A fabricante de veículos elétricos, que vendeu mais de 11.000 carros Model 3 no mês passado na China, o maior mercado automotivo do mundo, também está construindo uma nova capacidade de fabricação de automóveis em Xangai para fabricar seus veículos utilitários esportivos Model Y. (Com Reuters)
Siga FORBES Brasil nas redes sociais:
Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn
Siga Forbes Money no Telegram e tenha acesso a notícias do mercado financeiro em primeira mão
Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.
Tenha também a Forbes no Google Notícias.