O Spotify anunciou hoje (10) que concordou em comprar a plataforma de publicidade e publicação de podcasts Megaphone, a última de uma série de acordos para impulsionar sua plataforma de podcasts.
O acordo é avaliado em US$ 235 milhões, disse um porta-voz do Spotify.
LEIA MAIS: Receita do Spotify fica abaixo de estimativas com pandemia afastando anunciantes
A empresa usará a tecnologia da Megaphone para criar anúncios direcionados e disponibilizará suas ferramentas de monitoramento de anúncios para produtoras de podcasts.
O Spotify, que obtém sua receita de assinaturas pagas e de anúncios para usuários gratuitos, viu seu negócio de publicidade voltar a crescer no terceiro trimestre após ter sido atingido pela pandemia no início do ano.
Executivos disseram que o crescimento dos anúncios vai acelerar no trimestre atual.
Seus pesados investimentos em podcasts, num esforço para se tornar a Netflix do conteúdo de áudio, ajudaram a impulsionar o crescimento de assinantes em um momento em que muitas pessoas estão isoladas devido à pandemia de coronavírus.
Desde o ano passado, o Spotify gastou centenas de milhões de dólares para comprar empresas como a Gimlet Media, uma produtora de podcasts, e a Ringer, uma rede de podcasts de esportes e entretenimento. (Com Reuters)
Siga FORBES Brasil nas redes sociais:
Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn
Siga Forbes Money no Telegram e tenha acesso a notícias do mercado financeiro em primeira mão
Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.
Tenha também a Forbes no Google Notícias.