O EBANX, unicórnio com sede em Curitiba e atuação global, está oferecendo bolsas integrais em um curso de formação em programação, destinadas a mulheres em situação de vulnerabilidade social da região. O curso será realizado a distância e de forma online pela Resilia Educação, sem qualquer custo para as alunas.
As bolsistas serão escolhidas pela Resilia em processo seletivo, cujas inscrições estão abertas até o dia 5 fevereiro. Podem se candidatar mulheres que tenham mais de 18 anos, ensino médio completo e que morem em Curitiba e região metropolitana. Não há exigência de conhecimento prévio em programação.
Siga todas as novidades da Forbes Insider no Telegram
“Aprender programação é um caminho de empregabilidade e empoderamento para mulheres em todo o país”, diz a coordenadora de comunidade do EBANX, Michelle de Cerjat.
O curso de desenvolvimento web full stack tem duração de seis meses, com início em março de 2021. Além do conhecimento técnico das principais linguagens de programação, como JavaScript, Git/Github, SQL/NoSQL, HTML/CSS/React e NodeJs, também fazem parte da grade habilidades comportamentais, como liderança, trabalho em equipe, comunicação assertiva, empatia e resiliência. Ao final, as alunas estarão aptas a construir sites do zero e a trabalhar em diversas áreas da tecnologia.
As alunas também recebem coaching e mentoria de profissionais de empresas líderes do setor, além de acompanhamento para inserção no mercado de trabalho. A lista de empresas parceiras da Resilia inclui iFood, Nubank, Stone, Globo.com e Smarthis. Nesta edição do curso, profissionais da área de tecnologia do EBANX irão atuar como mentores dos alunos.
Siga FORBES Brasil nas redes sociais:
Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn
Siga Forbes Money no Telegram e tenha acesso a notícias do mercado financeiro em primeira mão
Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.
Tenha também a Forbes no Google Notícias.