Assine
  • |BrandVoice
  • |Carreira
    • C-Suite
    • Leading the future
  • |Colunas
  • |Eventos
  • |Forbes Agro
    • Agroround
  • |Forbes Cast
  • |Forbes Collab
  • |Forbes Life
  • |Forbes Money
    • Forbes MKT
    • Bilionários
  • |Forbes Motors
  • |Forbes Mulher
    • Minha Jornada
    • Mulheres de sucesso
  • |Forbes Saúde
  • |Forb(ESG)
    • Schneider Electric Voice
  • |Forbes Store
  • |Forbes Tech
  • |Forbes WSB
  • |Geral
  • |Infomercial
  • |Listas
    • Agro100
      • Agro100 2023
      • Agro100 2022
    • Bilionários Brasileiros
      • 2023
      • 2022
      • 2021
    • Bilionários do mundo
      • BILIONÁRIOS DO MUNDO 2024
      • Bilionários do mundo 2023
      • Bilionários do mundo 2022
    • Forbes 50+
      • Forbes 50+ 2024
      • FORBES 50+ 2023
      • Forbes 50+ 2022
      • Forbes 50+ 2021
    • Heart Billions
    • Melhores CIOs do Brasil 2024
    • Mulheres de sucesso
    • Under 30
      • Under 30 2024
      • Under 30 2023
      • Under 30 2022
      • Under 30 2021
      • Under 30 2020
      • Under 30 2019
      • Under 30 2018
      • Under 30 2017
      • Under 30 2016
      • Under 30 2015
      • Under 30 2014
  • |Últimas notícias
  • |Under 30
    • Under 30 2024
    • Under 30 2023
    • Under 30 2022
    • Under 30 2021
    • Under 30 2020
    • Under 30 2019
    • Under 30 2018
    • Under 30 2017
    • Under 30 2016
    • Under 30 2015
    • Under 30 2014
  • |Anuncie na Forbes Brasil
  • |ASSINE
  • |Fale conosco
  • |Newsletter
  • |Sobre a Forbes
  • |Termos e condições
  • |Revista digital
    Seja um assinante

Início / Forbes ESG / Nissan acelera transição para veículos elétricos na China

Nissan acelera transição para veículos elétricos na China

Plano também envolve o uso de mais peças e tecnologias feitas localmente para reduzir custos

Redação
26/01/2021 Atualizado há 4 anos

Acessibilidade

VCG/Getty Images
VCG/Getty Images

A diretoria da Nissan e a de sua joint venture na China Dongfeng Motor Company apoiaram o plano

A Nissan Motor está acelerando o lançamento de veículos elétricos na China sob sua marca principal e sua marca local, Venucia, enquanto revisa sua estratégia no maior mercado automotivo do mundo, disseram quatro fontes à Reuters.

Além do foco em veículos mais ecológicos, o plano envolve o uso de mais peças e tecnologias feitas localmente para reduzir custos e ajudar a montadora japonesa a competir melhor com empresas chinesas de custo mais baixo e grandes rivais globais, disseram as fontes.

Siga todas as novidades do Forbes Tech no Telegram

A estratégia da China é um pilar fundamental da recuperação da Nissan, que envolve o foco na produção de carros lucrativos para a China, Japão e Estados Unidos, em vez de perseguir o crescimento global como fez sob o comando de seu ex-chefe Carlos Ghosn.

“Antes, estávamos dizendo global, global, global e a China era apenas parte dessa estratégia”, disse uma das quatro pessoas familiarizadas com os planos.

“Com a regionalização agora substituindo a globalização, temos que melhorar a competitividade de custos de todos os componentes e tecnologias que entram em um carro, focando totalmente no local”, disse a fonte.

Tanto a diretoria da Nissan quanto a diretoria de sua joint venture na China Dongfeng Motor Company apoiaram o plano e alguns elementos da nova estratégia serão revelados em um evento em Xangai em abril, disseram as fontes.

A Nissan planeja lançar três carros na China este ano: o novo crossover Ariya totalmente elétrico, uma reformulação significativa de seu SUV X-Trail e o carro compacto híbrido Sylphy, que utiliza sua tecnologia e-Power, disseram as fontes.

Pelo menos um carro novo da Nissan chegará ao mercado chinês a cada ano até 2025, com a maioria sendo totalmente elétricos ou híbridos equipados com tecnologia de direção autônoma e inteligente, disseram as fontes.

VEJA TAMBÉM: Ambev fecha acordo com startup FNM e Agrale para 1 mil veículos elétricos

Duas das fontes disseram que o plano também envolve transformar a Venucia mais em uma marca de veículos elétricos (EVs) acessíveis, embora os detalhes ainda estejam sendo discutidos. A ideia é colocar o preço dos novos EVs da Venucia bem abaixo de seu veículo elétrico mais barato – o e30 – que custa a partir de 61.800 iuanes (US$ 9.540).

A Nissan se recusou a comentar sobre sua futura estratégia de produtos. (Com Reuters)

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Siga Forbes Money no Telegram e tenha acesso a notícias do mercado financeiro em primeira mão

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Siga o canal da Forbes no WhatsApp e receba as principais notícias de empreendedorismo, carreira, tecnologia, agro e lifestyle.

Tópicos

  • FORBES
  • Reuters

As mais lidas agora

  • O gaslighting muitas vezes tem raízes na desigualdade e em estereótipos de gênero usados para manipular a realidade da vítima
    Carreira

    Como Identificar se Você Está Sofrendo Gaslighting – do Trabalho À Vida Amorosa

  • Rolex
    Forbes MKT

    Como a Rolex Domina o Mercado de Luxo por mais de 100 anos?

  • Trecho da interpretação de Isabela Merced como Dina
    Forbes Tech

    Isabela Merced É a Grande Revelação da Segunda Temporada de The Last Of Us

  • forbes sono hábitos sucesso
    Carreira

    7 Hábitos de Sono Ideais para Pessoas de Sucesso

Últimas Notícias

  • ganho semanal

    Impulsionado por Ações do Itaú, Ibovespa Tem 5º Ganho Semanal Seguido

  • Donald Trump

    Trump Diz Que Aceitaria Aumentar Impostos sobre os Mais Ricos

  • CEO da Bosch

    Com o Agro no Centro, Bosch Transforma Brasil em Polo Global para Desenvolver Tecnologia

  • Brasil Negocia com China Construção de Ferrovia para Interligar Costa do Peru À Bahia, Diz Tebet

  • Café

    Preço do Café Moído Tem Maior Alta desde o Plano Real

  • Getty Images

    Endeavor Lança Estudo Inédito sobre a Diáspora de Empreendedores Brasileiros no Exterior

Conteúdo publicitário

Membros Forbes Brasil
Faça seu login e leia a edição digital diretamente em seu dispositivo. Apenas para assinantes.
Seja um assinante→

Capa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes

Seja um assinante →
logo Forbes
   — @forbesbr
  — @forbesbr
  — @forbesbr
  — yt/forbesbr
  — forbes brasil
Forbes Br.
+ Sobre nós
+ Forbes Store
+ Revista digital
+ Anuncie
+ Contato
Links úteis
+ Política de Privacidade
+ Newsletter
logo Terra
Cotações por TradingView

© Forbes 2025. Todos os direitos reservados.