O fundador e CEO da Amazon, Jeff Bezos, deixará seu cargo durante o terceiro trimestre deste ano, anunciou a empresa hoje (2).
O executivo, dono de uma fortuna de US$ 196,2 bilhões segundo o ranking em tempo real da Forbes, fará a transição para o cargo de presidente-executivo do conselho da gigante varejista e será substituído pelo CEO da Amazon Web Services Andy Jassy.
LEIA MAIS: Jeff Bezos anuncia quase US$ 800 milhões em doações
As ações da Amazon dispararam 67% no ano passado à medida que a pandemia do coronavírus provocou uma grande mudança nos hábitos de consumo. No pregão de hoje, os papéis da companhia estavam estáveis.
“Se você fizer direito, alguns anos depois de uma invenção surpreendente aquela coisa nova se torna normal. As pessoas bocejam”, disse Bezos em um comunicado. “Esse bocejo é o maior elogio que um inventor pode receber. Quando você olha para nossos resultados financeiros, o que você realmente está vendo são os efeitos cumulativos de longo prazo. Neste momento, vejo a Amazon no seu estado mais criativo, o que faz deste momento ideal para a transição”, finalizou o executivo, proprietário de uma participação de 11,1% na commpanhia.
Bezos fundou a empresa que revolucionaria o comércio eletrônico em sua garagem em Seattle em 1994. Ele ganhou as manchetes em 2019 com seu divórcio de MacKenzie Scott, sua esposa há 25 anos, durante o qual ele concordou em dar a ela um quarto de suas ações na Amazon. Bezos também é dono do “Washington Post” e da empresa aeroespacial Blue Origin.
Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn
Siga Forbes Money no Telegram e tenha acesso a notícias do mercado financeiro em primeira mão
Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.
Tenha também a Forbes no Google Notícias.