Pausa. Em uma palavra, a “pilhada” empresária por trás das marcas Camila Coutinho, Garotas Estúpidas e GE Beauty resume o que acha essencial em um mundo de transformações cada vez mais aceleradas. Já apontada como uma das principais influenciadoras digitais de moda do mundo, Forbes Under 30 em 2015, TEDx Speaker e presente na Lista Forbes de Mulheres Poderosas de 2020, a recifense Camila Coutinho, de 33 anos, sabe da importância de se investir em um cochilo de 20 minutos no meio da tarde: “Às vezes, é tudo o que a gente precisa, assim como um banho bem tomado, com vela e boa música”.
Camila é apaixonada pelo que faz, ama trabalhar e diz ser consciente da felicidade que é transformar o hobby em ganha-pão. “Por tudo isso, sou muito atenta em colocar limites para mim e para a minha equipe. Acordo 6h30, faço musculação – exercício físico para mim é lei! – e por volta das 8h já estou trabalhando. Aí, vou até umas 8h da noite. Não trabalho de fim de semana. Adoro deitar no sábado à tarde e assistir a uma série”, comenta a empreendedora fã de “The Morning Show”, “O Gambito da Rainha” e “Losers”.
Morando há quatro anos nos Jardins, em São Paulo, Camila tem as melhores memórias possíveis da infância na capital pernambucana. “Tive o privilégio de estudar nas melhores escolas, nunca tive minha criatividade podada, meus pais eram presentes e Recife é uma cidade muita rica culturalmente, com lugares incríveis como a Oficina de Francisco Brennand.” Quando criança, ela sonhava com três possíveis cenários para sua vida adulta: ser modelo, jogadora de vôlei ou cantora em inglês (sim, tinha que ser cantando em inglês).
Com a experiência de quem já viajou muito dentro e fora do Brasil, Camila tem como lugares nacionais favoritos Fernando de Noronha, Lençóis Maranhenses e Recife; no exterior, é fascinada por Londres – “não gosto de Nova York” –, Seul e Xangai.
Em 2006, ela criou o site Garotas Estúpidas, que começou como uma brincadeira de notícias de fofocas para três amigas e se transformou em um estrondoso sucesso digital, capaz de garantir sua independência financeira logo aos 21 anos. Em setembro de 2020, lançou o projeto que levou três anos para maturar: uma marca própria de produtos para o cabelo, a GE Beauty, que, mesmo no cenário pandêmico, abriu uma loja no Shopping Recife em dezembro.
Mas esse caminho nem sempre foi suave. “Há três anos, plagiaram meu trabalho. Eu já assinava para marcas consagradas, licenciava produtos… Então, era hora de criar uma marca minha. Comecei a pesquisa de mercado, de concepção da linha, conceito, lançamento… Fiz de um limão uma limonada. Hoje estamos em processo de expansão só com canais digitais próprios de venda.” A GE Beauty tem como diferencial ser a “única marca brasileira com uma linha de haircare customizável”.
Camila comemora os bons resultados na vida e nos negócios: “Estou muito satisfeita.”
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